Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen toca com o The Who em evento beneficente; assista

O guitarrista Pete Townshend foi homenageado durante show anual do MusiCares MAP Fund, em Nova York

Redação Publicado em 29/05/2015, às 13h24 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Townshend, em performance com o The Who - Jeff Daly/AP
Pete Townshend, em performance com o The Who - Jeff Daly/AP

Uma rara parceria foi testemunhada pelos convidados do show anual do MusiCares MAP Fund - organização de apoio aos músicos -, nesta quinta-feira, 28, quando Bruce Springsteen e o The Who dividiram o mesmo palco durante o evento, em Nova York.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

O guitarrista e compositor da banda inglesa, Pete Townshend, e o empresário deles, Bill Curbishley, foram homenageados durante a cerimônia, que também contou com a presença de Joan Jett, Billy Idol, entre outros artistas.

Pete Townshend divulga versão orquestrada do clássico do The Who “Love Reign O'er Me”.

“Eu não estaria com essa [guitarra] Fender Telecaster se não fosse por Pete Townshend. Pete trabalhou com o sujo meio do rock and roll e de alguma forma tornou isso espiritual, transformou isso em uma missão... Pete, estou aqui para dizer 'obrigado', não apenas por “Who's Next” e “Who Are You”, mas também por quem eu sou”, disse Springsteen antes de lhe entregar o prêmio Stevie Ray Vaughan, brincando com a palavra que nomeia a banda, “who” (“quem”, em português).

Assista ao vídeo:

Após o discurso, Springsteen se juntou a Townshend e ao vocalista Roger Daltrey para tocar o clássico "My Generation", que faz parte do repertório dele nas apresentações com a E Street Band. No fim da noite, todos os convidados voltaram ao palco para tocar "Won't Get Fooled Again". Nas duas ocasiões, Springsteen limitou-se à guitarra, deixando os vocais para os integrantes originais do Who.

Rock in Rio 2013: Bruce Springsteen dá espetáculo de rock and roll e finaliza dia eclético.

Joan Jett, que está abrindo os shows da turnê do The Who pela América do Norte com The Blackhearts, interpretou "Summertime Blues" e "I Can't Explain" com os músicos que acompanham Daltrey e Townsend e Billy Idol tocou "Who Are You" e "The Real Me".

Os lendários roqueiros britânicos iniciaram no último sábado, 22, a turnê de 50 anos do grupo, também em Nova York. Eles partem para a Europa no final de junho e voltam à América do Norte em setembro.