BTS em vídeos: os principais clipes somam mais de 3 bilhões de views

O fenômeno do k-pop se apresenta no Brasil nos próximos dias 25 e 26

Redação Publicado em 23/05/2019, às 13h45

None
BTS (Foto: Divulgação)

BTS, o fenômeno mundial do k-pop vem ao Brasil para dois shows, que acontecerão no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo sábado, 25, e domingo, 26. Inicialmente, a boyband sul-coreana tinha agendado apenas uma apresentação, mas os ingressos esgotaram em um período de tempo tão incrivelmente curto, que decidiram abrir mais uma data.

Independete se você está se preparando para o show, ou se está apenas curioso para entender melhor o que o BTS representa e porque eles conquistaram essa fama estratosférica, separamos 6 clipes essenciais que podem ajudar a explicar um pouco esse impacto cultural que o grupo tem exercido no mundo da música internacional. 

Spoilers: espere movimentos de câmera minuciosos, muitas cores, coreografias impressionantes e conceito.

DNA

O clipe do BTS com mais visualizações no YouTube. Seguindo de forma fiel o nome da faixa (lançada em 2017 no disco Love Yourself: Her), os sete integrantes fazem danças que simulam o formato desse composto orgânico presente nos seres vivos.


FIRE

Clássico de The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever (2016), primeiro álbum de compilação do grupo,  a faixa é acompanhada por um clipe tão energético quanto sua melodia e seu instrumental eletrônico.


Fake Love

Dramático, repleto de jogo de luzes e explosões, o primeiro single de Love Yourself: Tear (2018) estreou na 10ª posição da Billboard Hot 100, e se tornou a primeira das dez maiores vendas do BTS.


MIC Drop

Com um remix feito por ninguém menos que Steve Aoki, um dos maiores DJs da atualidade, a faixa se tornou a primeira música do BTS a entrar para o top 40 dos Estados Unidos, e a primeira composição de k-pop a liderar a lista do iTunes norte-americano. Tanto o nome quanto a letra foram supostamente inspiradas pelo discurso do ex-presidente Barack Obama no Correspondent’s Dinner de 20016 da Casa Branca, no qual, ao final, ele soltou o microfone.


Blood Sweat & Tears

Talvez um dos clipes mais impressionantes em questão de estética e produção. Cenários que vão desde salões de museus repletos de esculturas à planos surreais e carregados de efeitos permeiam o vídeo. Para somar ainda mais à toda essa magia, em determinado momento da música o integrante RM recita uma passagem do livro Demian, do autor alemão Hermann Hesse.


Boy With Luv

O mais recente da lista é também o primeiro single do novo disco do grupo, Map of the Soul: Persona (2019). O clipe de "Boy With Luv", parceria com a cantora norte-americana Halsey, bateu o recorde de vídeo mais visto do YouTube nas primeiras 24 horas de lançamento. Pouco mais de um mês depois, já passou da marca de 314 milhões de visualizações.

 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional