Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cachorro Grande ataca intolerância com pesadas batidas no novo single, “Electromod”

Faixa apresenta oitavo disco da carreira do grupo, a ser lançado no fim deste mês; veja a capa

Redação Publicado em 15/07/2016, às 12h12 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quinteto gaúcho Cachorro Grande em 2016 - Muto/Divulgação
O quinteto gaúcho Cachorro Grande em 2016 - Muto/Divulgação

Nesta sexta, 15, o Cachorro Grande dá a primeira amostra do oitavo disco da carreira, Electromod (capa abaixo), a ser lançado em 29 de julho. A banda revela, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, o single homônimo, calcado em pesadas batidas e inflamadas críticas à “intolerância” política do país.

LEIA TAMBÉM

Assista ao clipe de "O Que Vai Ser"

[Lista] Os 100 Maiores Momentos da Música Brasileira

Cachorro Grande lançará Electromod com show em SP

“Temos amigo que fica batendo ‘selfie’ em passeata, que está menos preocupado com o país e mais preocupado com a internet”, diz o baixista Rodolfo Krieger, falando sobre as inspirações para a música. “Claro que nós estamos aflitos, mas a gente não é direita nem essa falsa esquerda que está aí, a gente é pra frente.”

Em “Electromod”, o vocalista, Beto Bruno, não economiza palavrões para se referir aos alvos das críticas: “Estão achando que são o bicho/ Monte de merda, monte de lixo”. A canção resgata a linguagem desleixada do punk, junto à sonoridade embebida no rock britânico, como o título adianta: mod (acenando a Small Faces e Paul Weller) e eletrônico (Chemical Brothers, Primal Scream).

Segundo Krieger – que é fã “daquelas bandas mod”, citando Kinks e Yardbirds, entre outras –, o single surgiu de algumas demos dele. “Pegamos tudo isso e transformamos numa roqueira pauleira”, conta. Apesar de lembrar o mais recente álbum do grupo, Costa do Marfim (2014), nas batidas eletrônicas, “Electromod” expande o universo do antecessor, com mais sujeira e agressividade.

Previsto para o fim deste mês (o show de lançamento em São Paulo acontece no Cine Joia, em 5 de agosto), Electromod é a segunda parte de uma trilogia iniciada com Costa do Marfim. Até por isso, o produtor, Edu K (líder do DeFalla), foi novamente convidado para atuar no trabalho.

Abaixo, ouça o novo single e assista a um teaser do novo disco do Cachorro Grande.