Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso fala sobre morte de Gal Costa; 'Minha voz, minha vida'

Em entrevista, Caetano relembrou momentos ao lado de Gal Costa

Redação Publicado em 09/11/2022, às 17h40 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso e Gal Costa (Foto: divulgação)
Caetano Veloso e Gal Costa (Foto: divulgação)

Caetano Veloso falou pela sobre a morte deGal Costa. A cantora morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9). Em uma entrevista ao vivo na GloboNews, Veloso chorou e se emocionou ao falar sobre a parceira de canções, além de citar um trecho da música "Minha Voz, Minha vida", que escreveu para o ícone da MPB.

O Cantor também ressaltou a importância de Gal Costa para a emancipação feminina e rompimento de tabus no fim da década de 1960.

+++ LEIA MAIS: Com mais de meio século de carreira, Gal Costa dizia: 'estou no auge'

“Ela era uma figura libertadora para todas as mulheres e para nós homens”, ressaltou o baiano.

O cantor contou que a primeira coisa que fez ao saber da morte de Gal foi ligar para Maria Bethânia e Gilberto Gil. Os tres artistas formaram o grupo Doces Bárbaros, banda que definiu a década de 1970.


Morre Gal Costa aos 77 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira (9), a cantora Gal Costa aos 77 anos. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. A causa é desconhecida.

No último dia 17, poucos dias antes do Primavera Sound, o festival anunciou em suas redes sociais que o show de Gal Costa, confirmado como headliner do evento, teve de ser cancelado depois que a cantora foi submetida a um procedimento cirúrgico.

+++LEIA MAIS: 'Meu público vem rejuvenescendo', diz Gal Costa sobre conquistar novas gerações [ENTREVISTA]

Segundo comunicado divulgado pelo diretor de turnês, a cantora passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita três semanas atrás.

“Ela encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival”, afirmou Nilson Raman.

+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Gal Costa cancela show por recomendações médicas

Com 56 anos de carreira, Gal foi uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. Em 2011, ela foi capa da Rolling Stone Brasil ao lado de Caetano Veloso. No mesmo ano, foi homenageada pelo Grammy Latino com o Prêmio à Excelência Musical

Em 2016, ela disse à revista “o desafio me move. Eu tenho muito mais prazer em buscar o risco do que me acomodar e continuar fazendo shows com canções consagradas”. E cravou: "tenho certeza de que agora estou no auge".