Cardi B responde críticas de apropriação cultural em capa de revista

Foto feita para a Footwear News foi considerada desrespeitosa com a religião hindu

Redação Publicado em 12/11/2020, às 20h29

None
Cardi B no clipe de "WAP" (Foto: Reprodução)

Uma foto de Cardi B para a capa da revista Footwear News gerou acusações de apropriação cultural nas redes sociais - e a rapper resolveu se pronunciar sobre as críticas. As informações são do site ET.

+++LEIA MAIS: Com quais palavras Cardi B garante que nunca vai rimar?

Na foto, feita pela Reebok, a rapper está com um vestido vermelho sem alças, segurando um sapato com oito braços extras, em referência à deusa hindu Durga. Desde a publicação da imagem, fãs estão fazendo críticas, chamando-a de ofensiva e acusando a rapper de zombar da religião hindu. 

Foto de Jora Frantzis para a revista Footwear News

 

Devido à repercussão negativa, Cardi B se pronunciou nos stories do Instagram, explicando que não tinha a intenção de ofender: 

+++LEIA MAIS: Cardi B é processada por chamar apoiadores de Trump de racistas

“Quando eu fiz a sessão da Reebok, os criativos estavam me dizendo: 'Você vai representar uma deusa. Ela representa a força, a feminilidade e a libertação, 'e isso é algo que eu amo e que eu realmente gosto e eu pensei que legal”, falou.

A rapper continuou: "Se as pessoas pensam que estou ofendendo sua cultura ou religião, quero pedir desculpas. Essa não era minha intenção. Não gosto de desrespeitar a religião de ninguém. Não gostaria que as pessoas ofendessem minha religião... Não estava tentando ser desrespeitosa. Talvez devesse ter feito minha pesquisa e sinto muito. Não posso mudar o passado, mas vou fazer mais pesquisas para o futuro". 

A revista Footwear News também se pronunciou: “Nossa intenção era mostrar uma mulher poderosa. No entanto, percebemos que não levamos em consideração certas perspectivas culturais e religiosas e como isso pode ser visto como profundamente ofensivo. Assumimos total responsabilidade por essa omissão e pedimos desculpas. É importante aprendermos com esse exemplo e sermos sensíveis a esse tipo de imagens religiosas quando as discussões criativas ocorrerem no futuro. Hoje, estamos lançando outra capa da sessão que foi exclusiva para assinantes”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL