Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Casamento: Quais foram as músicas mais escolhidas para a primeira dança dos noivos em 2019?

Confira os resultados de uma pesquisa realizada pela WeddingWire com mais de 18.000 participantes nos Estados Unidos

Redação Publicado em 06/11/2019, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clipe da música "Perfect", de Ed Sheeran (Foto: Reprodução)
Clipe da música "Perfect", de Ed Sheeran (Foto: Reprodução)

Algumas tradições de casamento mudaram com o passar do tempo, mas a primeira dança entre os noivos permaneceu popular.

Segundo uma pesquisa realizada pela WeddingWire com mais de 18.000 participantes nos Estados Unidos em 2018, cerca de 92% dos casais mantiveram o hábito de compartilhar uma valsa após a cerimônia.

Mas que música escolher para um momento tão especial?

Ainda de acordo com o relatório da WeddingWire, 46% dos noivos escolhem canções que refletem seu relacionamento, ou, até, o modo como se conheceram; enquanto 41% escolhem canções de gosto pessoal.

Kim Forrest, editora sênior da WeddingWire, apontou ao portal Insider quais foram as músicas mais escolhidas para a primeira dança dos noivos em 2019. Confira:

1. Dan + Shay: "Speechless"

A música parece ter sido escrita exclusivamente para os recém-casados, mas, embora a melodia doce e gênero country a tornem uma boa escolha, Forrest especula que existem outros motivos pelos quais "Speechless" é tão popular entre os noivos.

"[O duo] Dan + Shay realmente tocou essa música ao vivo durante o casamento de Joe Jonas e Sophie Turner em Las Vegas", ela contou à Insider.


2. Kane Brown: "Good as You"

A letra de "Good As You" é muito romântica, com Kane Brown falando sobre o futuro ao lado de uma pessoa especial.

Forrest explicou por que a música é uma boa escolha: "Nós, particularmente, gostamos que as músicas sejam mais curtas, para que os convidados não fiquem entediados durante a primeira dança dos noivos."


3. Lukas Graham: "Love Someone"

Segundo Forrest, a música pop lançada por Lukas Graham em 2018, "Love Someone", é nova para a primeira dança dos noivos.

"Ela tem um ótimo ritmo e letras que são doces, mas não muito piegas", justificou.


4. John Legend e Cynthia Erivo: "God Only Knows" 

A música "God Only Knows" foi originalmente lançada em 1966 pelo The Beach Boys, enquanto o cover de Legend e Erivo saiu em 2017.

A letra titular "só Deus sabe o que eu seria sem você" fala sobre a escolha importante que os casais fazem ao longo da vida no dia do casamento.


5. Ed Sheeran e Beyoncé: "Perfect"

"Perfect" também parece ter sido escrita exclusivamente para os recém-casados, e a participação de Beyoncé apenas aumentou o clima de romance na música.

"Bem, eu encontrei uma mulher /
Mais forte que qualquer um que eu conheço /
Ela compartilha meus sonhos /
Eu espero que um dia eu compartilhe seu lar", canta a dupla.

A colaboração foi lançada pela primeira vez em dezembro de 2017.

+++ Leia mais: Green Day e Miley Cyrus: estudo revela as músicas mais perigosas para ouvir enquanto dirige

Enquanto isso, Forrest também revelou ao Insider que algumas músicas muito escolhidas em 2018 foram deixadas de lado em 2019, como "Thinking Out Loud", de Ed Sheeran, e "All of Me", de John Legend.

Embora elas não tenham sido tão populares em 2019, Sheeran e Legend continuam sendo artistas recorrentes para a primeira dança, visto que não faltam músicas românticas no repertório dos dois artistas.

+++ Ed Sheeran dobra fortuna e é a celebridade mais rica do Reino Unido com menos de 30 anos; confira a lista