Chili Peppers deve lançar disco em 2010

Chad Smith, baterista da banda, afirmou que novo álbum pode sair em outubro do ano que vem

Da redação Publicado em 31/10/2009, às 20h48

O Red Hot Chili Peppers pode lançar o sucessor de Stadium Arcadium, de 2006, em outubro do ano que vem. A afirmação veio de Chad Smith, baterista da banda, em entrevista à revista britânica Clash.

"Vamos compor, normalmente leva algum tempo. [Deve sair] no ano que vem, talvez nesta época [do ano que vem]", afirmou o músico.

No início de agosto, Chad já havia revelado que a banda, que integra ao lado de Anthony Kiedis (vocal), John Frusciante (guitarra) e Flea (baixo), voltaria ao batente neste mês, depois de dois anos de férias. O grupo resolveu se dedicar a outros projetos no final de 2007, depois de uma extensa turnê.

Nesse meio tempo, Chad lançou um disco com a Chad Smith's Bombastic Meatbats e entrou para o Chickenfoot, ao lado de Joe Satriani, Michael Anthony e Sammy Hagar; John Frusciante lançou dois discos (Ataxia II e The Empyrean) e Anthony Kiedis se dedicou a uma série de TV. Enquanto isso, Flea se uniu, recentemente, à banda de apoio de Thom Yorke, do Radiohead (da qual também faz parte o brasileiro Mauro Refosco), para dois shows em Los Angeles.