Chris Evans quer deixar carreira de ator após interpretar Capitão América

Herói da Marvel volta às telonas em segunda aventura solo em O Soldado Invernal, cuja estreia no Brasil será dia 10 de abril

Redação Publicado em 26/03/2014, às 10h05 - Atualizado às 10h08

Capitão América 2 - Chris Evans
Zade Rosenthal/Divulgação

Chris Evans não pretende mais estar diante das câmeras – ao menos quando não for mais obrigado contratualmente. O astro que interpreta o Capitão América nos cinemas revelou à revista Variety que seus planos estão atrás da lente, como diretor.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

“Seu eu estiver atuando, será sob contrato com a Marvel”, disse o ator de 32 anos. “Ou eu estarei dirigindo”. Ele diz que não consegue se imaginar seguindo a carreira de ator. “A não ser que eu seja obrigado contratualmente.”

Crítica: feito para fãs, Os Vingadores é o melhor filme já produzido pela Marvel.

Ele se refere ao contrato com a editora de quadrinhos de seis filmes. Até o momento, três deles já foram: Capitão América: O Primeiro Vingador, lançado em 2011, seguido pela grandiosa aventura Os Vingadores, no qual o herói contracena ao lado de outros personagens do universo dos quadrinhos como Hulk, Thor e Homem de Ferro. O mais recente deles é Capitão América 2: O Soldado Invernal, cuja estreia no Brasil está marcada para 10 de abril.

Homem de Ferro 3 explora as fraquezas do homem por trás da armadura.

“Sem esses filmes, eu não estaria dirigindo”, diz ele. “Eles me deram reconhecimento no mundo todo o bastante para conseguir fazer meu filme. E estou falando francamente, isso continuará a acontecer enquanto o contrato com a Marvel estiver valendo.”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O ator se refere ao primeiro filme como diretor, 1:30 Train, no qual atua, aliás. O longa de baixo está em fase de pós-produção. O longa deve estear nos Estados Unidos ainda neste ano.

O próximo trabalho de Evans como Capitão América é em Os Vingadores 2 - A Era de Ultron, que está sendo filmado e deve chegar às telonas em maio de 2015.

Assista aos quatro primeiros minutos de Capitão América 2: O Soldado Invernal: