Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christian Bale agradece Satã em discurso do Globo de Ouro e igreja satanista responde

O ator ganhou na categoria de Melhor Ator em Musical ou Comédia

Redação Publicado em 07/01/2019, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale na estreia de Vice (Foto:Chris Pizzello/Invision/AP)
Christian Bale na estreia de Vice (Foto:Chris Pizzello/Invision/AP)

Christian Bale ganhou, no último domingo, 6, o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Musical ou Comédia por sua interpretação do ex-vice presidente norte-americano Dick Cheney no filme Vice. Para o espanto de muitos, e para o riso de alguns outros, ele aproveitou para homenagear ninguém menos que Satã em seu discurso de aceitação do prêmio.

Com o troféu em mãos, Bale disse: “Obrigado Satã por me oferecer inspiração para fazer esse papel”, afirmando que Cheney era uma figura “totalmente sem carisma e injuriado por todo mundo”.

Logo em seguida, a Igreja de Satã se pronunciou usando o Twitter, e agradeceu ao ator, escrevendo também que, para os adeptos da religião, “Satã é um símbolo de orgulho, liberdade e individualismo, servindo como uma projeção externa e metafórica do nosso mais alto potencial”. “Como foi o talento e a habilidade do próprio Sr. Bale que fez com que ele ganhasse o prêmio, o agradecimento é adequado” continuam.

Eles aproveitam para terminar o tuíte com as saudações “Salve Christian! Salve Satã”, que pode ser um trocadilho bem-humorado, já que, além de ser o nome do ator, a palavra “christian” pode ser traduzida do inglês como critão.

Para complementar ainda mais, afirmaram que o Batman interpretado por Bale “é o melhor de todos”.