Claudia Jessie, Eloise de Bridgerton, sofreu acidente durante as filmagens da série da Netflix

Nicola Coughlan, intérprete de Penélope, atingiu acidentalmente a amiga durante os primeiros dias de gravação

Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/02/2021, às 18h24

None
Nicola Coughlan e Claudia Jesse no set de Bridgerton (Foto: Divulgação/Netflix)

Bridgerton estreou no final de 2020 e se tornou uma das maiores séries da história da Netflix. O serviço de streaming caprichou nos cenários e figurinos para trazer uma adaptação mais fiel possível aos livros de Julia Quinn.

No entanto, para o elenco, não foi uma tarefa fácil se acostumar com o visual da época regencial. Durante as filmagens, aconteceram pequenos acidentes, como foi o caso da atriz Claudia Jessie (Eloise Bridgerton).

+++ LEIA MAIS: Bridgerton é, oficialmente, a maior série da história da Netflix

Por conta das roupas e acessórios, Nicola Coughlan (Penélope Featherington) acabou se desequilibrando e atingiu a colega de elenco com uma sombrinha. “Enquanto caminhava, caí três vezes. Na terceira, segurava uma sombrinha — nas mãos erradas isso pode ser uma arma letal — caí para a frente e esfaqueei Claudia Jessie. Ela começou a sangrar,” relembrou a atriz em entrevista para The Kelly Clarkson Show, no dia primeiro de fevereiro deste ano. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Apesar do acidente, a relação entre Coughlan e Jessie continuou ótima: “Ela ainda é minha amiga! Mas, infelizmente, houve uma facada no primeiro dia e eu era a culpada. Não foi bom."

+++ LEIA MAIS: Fãs de Bridgerton percebem erro histórico na série

No entanto, a sombrinha não foi o único problema do figurino. A atriz revelou ter dificuldade para se adaptar aos saltos e espartilho nos primeiros dias de filmagem. Mesmo assim, estava disposta a fazer de tudo para se acostumar, principalmente pelo fato de estar assustada por conseguir um trabalho tão grande como a produção de Shonda Rhimes. "Você pensa: 'Não quero estragar tudo,'" afirma. 

+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL