Coleção pessoal de LPs de Dennis Hopper está à venda por U$ 150 mil

Entre os discos do acervo há uma cópia inédita de uma versão de “Blue Suede Shoes”, gravada por Carl Perkins

Rolling Stone EUA Publicado em 29/11/2016, às 15h54 - Atualizado às 16h11

© 1978 Bruce Mcbroom / MPTVimagens.com

Atenção fãs (ricos) de Blue Velvet: O acervo pessoal de LPs de Dennis Hopper está à venda via Moda Operandi por U$ 150 mil – metade do orçamento do filme Easy Rider: Sem Destino, que foi dirigido por ele.

[Artigo] Quilômetros de história: A motocicleta na contracultura

A coleção foi colocada à venda por Marin, filha de Hopper, e traz também “notas à mão enviadas por diversos músicos ao ator (que morreu em 2010, aos 74 anos) além de registros inéditos e raros.”

Entre os itens que fazem parte da biblioteca musical de Hopper estão cópias dos discos clássicos Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles; Bridge Over Troubled Water, do duo folk Simon & Garfunkel; Songs from a Room, de Leonard Cohen; Highway 61, de Bob Dylan; entre outros.

[Artigo] Os últimos dias de Dennis Hopper

Além dos medalhões do rock sessentista, o acervo apresenta uma versão inédita de “Blue Suede Shoes”, gravada por Carl Perkins especialmente para Hopper como um presente encomendado ao ator e diretor pelo cantor country Zack Van Arsdale.

Parte do dinheiro arrecadado será doado ao The Future Heritage Fund, organização que foi fundada em parceria com o New Mexico Community Foundation para apoiar ONGs voltadas a fomentar a cena cultural do Novo México, nos Estados Unidos.