Luis Alberto Spinetta passa por cirurgia

Estrela do rock argentino, ex-vocalista do Almendra foi submetido a uma intervenção após sofrer uma perfuração do intestino

Redação Publicado em 17/01/2012, às 12h55 - Atualizado às 13h30

Luis Alberto Spinetta
Divulgação/Site Oficial

O cantor e compositor argentino Luis Alberto Spinetta, ex-vocalista do grupo Almendra, foi submetido a uma cirurgia abdominal após uma perfuração do intestino, no dia 5 de janeiro. O músico anunciou sofrer de um câncer de pulmão no final do ano passado, em seu site oficial.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site do jornal La Nación, Spinetta encontra-se em estado estável, mas segue internado, informaram os médicos do Hospital Universitário CEMIC Saavedra. "Desde o mês de julho que tenho câncer de pulmão", escreveu Spinetta em seu site, em dezembro, quando ainda não havia sofrido a perfuração do intestino. "Me encontro muito bem, em pleno tratamento para uma cura definitiva."

"Muchacha (Ojos de Papel)", "Rutas Argentinas" e "Los Elefantes" são algumas das canções mais conhecidas de Spinetta, que começou sua carreira na década de 60 com o grupo Almendra, considerado um dos pioneiros do rock argentino ao lado de nomes como Manal e Los Gatos. Spinetta ainda passou pelos grupos Pescado Rabioso e Invisible, entre outros, antes de voltar com o Almendra, na década de 80. Atualmente, ele estava em carreira solo.