Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Comediante Eddie Izzard anuncia se identificar por pronomes ela/dela e fãs apoiam nas redes

Conhecida por Dress to Kill, britânica já se identificava como parte da comunidade trans

Redação Publicado em 21/12/2020, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Izzard em vídeo para a campanha Make Humanity Great Again
Eddie Izzard em vídeo para a campanha Make Humanity Great Again

Eddie Izzard, comediante do Reino Unido, anunciou que prefere ser chamada pelos pronomes femininos ela/dela durante uma participação no concurso televisivo Artist of The Year, do canal Sky Arts. No episódio final, transmitido na última semana, os participantes deveriam usar Eddie como modelo para pinturas.

“Esse é o primeiro programa no qual pedi se poderia ser ela e dela, [é] um pequeno período de transição”, explicou a humorista de stand-up no programa (via Entertainment Weekly). “O sentimento é ótimo, porque as pessoas assumem que me conhecem de antes… Sou gênero-fluido, eu só quero me basear no modo feminino de agora em diante”.

+++ LEIA MAIS: Celebridades apoiam Elliot Page após ator se declarar transgênero

Aos 58 anos, Eddie já se identificava como parte da comunidade trans, apesar de só agora ter mudado o pronome. Em 2011, se definiu como “um travesti hétero, que gostaria de ser lésbica” em entrevista ao G1. "As definições mudaram e a linguagem muda. Eu sabia desde os 4 anos de idade que sou o que agora chamo de uma pessoa trans”, contou em vídeo para a campanha Make Humanity Great Again.

Nas redes sociais, a notícia foi bem recebida pelo público e o nome da comediante entrou para os assuntos mais comentados do Twitter no último final de semana. “Acabei de descobrir que Eddie Izzard agora usa os pronomes ela/dela. Te amo, obrigada por ser pioneira”, escreveu um usuário. “Eddie Izzard é um gênio do humor, um grande coração que faz trabalhos de caridade incríveis e uma super-heroína real (pesquise o nome dela + ‘maratonas’) e eu vou chamá-la do que ela quiser”, publicou outro.

+++ LEIA MAIS: Doctor Who ganhará primeira companheira transsexual

A comediante é conhecida pelo programa Dress To Kill, da HBO, e possui participações em filmes como Carros 2, Abominável e Operação Valquíria. Ela também é ativista e corre maratonas para ajudar instituições de caridade.


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes