Como foi a última vez em que Elvis Presley subiu ao palco? Assista a um registro

Há 43 anos, Elvis Presley fazia último show da carreira

Redação Publicado em 26/06/2020, às 16h41

None
Elvis Presley (Foto: NBC)

Há 43 anos, Elvis Presley subiu ao palco pela última vez. Como relembra o Far Out Magazine, em 26 de junho de 1977 o músico fez um show para 18 mil fãs no Market Square Arena, em Indianápolis.

Um ano antes da apresentação final, Elvis passou por problemas pessoais. Ele tinha se separado de Linda Thompson e começado um relacionamento com Ginger Alden. Segundo o jornalista Tony Scherman, em 1977, O Rei do Rock era agora “uma caricatura grotesca de seu elegante e energético eu anterior. 

+++ LEIA MAIS: Conheça 'Elvana', banda que faz tributo ao Nirvana e Elvis Presley ao mesmo tempo

O jornalista continuou: "Extremamente acima do peso, com a mente embotada pela farmacopeia que ingeria diariamente, ele mal conseguia se recompor em seus concertos abreviados”. O mesmo também comentou que as apresentações dele eram curtas e "impossíveis de entender".

Para o último show da vida, no entanto, Elvis parecia o mesmo dos tempos de ouro, pontuou o FOM. Atrasado, o artista fez um set de 80 minutos. Ele também tocou alguns clássicos da carreira, como "Jailhouse Rock", "Hound Dog", uma versão no piano de "Unchained Melody", além de "Bridge Over Troubled Water".

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley se curou milagrosamente de doença na infância: ‘O médico disse que não havia esperança’

Quase dois meses da apresentação, Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, em decorrência de um ataque cardíaco.

Em 2001, o Market Square Arena foi demolido e transformado em um estacionamento. Apesar disso, há um espaço no local que serve como memorial. 

Assista ao registro da última vez de Elvis Presle nos palcos:


+++ A PLAYLIST DO SCALENE