Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça 'Elvana', banda que faz tributo ao Nirvana e Elvis Presley ao mesmo tempo

O grupo britânico faz apresentações pela Europa

Redação Publicado em 07/04/2020, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvana (Foto: Reprodução/Facebook)
Elvana (Foto: Reprodução/Facebook)

Já ouviu falar de uma banda tributo ao Nirvana liderada por um imitador do Elvis Presley apropriadamente chamada 'Elvana' de Newcastle, Inglaterra? A verdade é que esse grupo realmente existe, e o Far Out Magazine relembrou sobre eles. 

+++LEIA MAIS: ‘Stay Away’ do Nirvana vira ‘Stay Inside’ em campanha contra coronavírus

O Elvana de Geordie criou um nome para si desde que se formou há cerca de quatro anos e faz shows ao vivo em locais por todo o país, principalmente o Rock City de Nottingham. 

Em uma entrevista de 2016 ao Louder Than Sound, a banda revelou como essa estranha mistura se concretizou: “Começou como uma conversa estúpida cerca de um ano e meio atrás. Fazemos música desde que nos lembramos - entramos e saímos de bandas tentando fazer e lançar CDs, mas nada aconteceu particularmente.”

+++LEIA MAIS: Novo desafio do TikTok é tocar hit do Nirvana - mas só com panelas

Tudo mudou quando o guitarrista Danny 'Cobain' falou sobre o interesse em fazer uma banda de covers: “Danny disse que queria fazer um pouco de suas coisas favoritas: um pouco de Nirvana e um pouco de Elvis Presley, e é literalmente de onde veio. Apenas dizendo: 'Ah, não seria engraçado se tivéssemos Elvis cantando o Nirvana”, contou Geordie.

Ele continuou: “Mas como nomear esse grupo construído por nomes influentes do rock and roll? Claro, você chamaria Elvana, não? Então houve esse momento de silêncio. 'Elvana? Continuamos voltando à ideia e fizemos um ensaio - funciona muito melhor do que você imagina, especialmente com músicas como 'Aneurysm', 'School' e 'Lithium'."

+++ LEIA MAIS: 39 anos sem John Lennon: veja 7 frases marcantes do ex-Beatle

A história da formação da banda mudou drasticamente quando perguntada no Nozstock Festival antes da apresentação em 2019: “Todos nos conhecemos depois de brigarmos com faca por um cheeseburger em uma lanchonete popular. Quando a multidão se dispersou, fizemos as pazes e descobrimos nosso amor e paixão mútuos por todas as coisas do Nirvana e Elvis Aaron Presley. Nunca descobri quem pegou o hambúrguer no final. História real”, contou Geordie

Elvana não se leva muito a sério, e você também não deveria levá-los. Mas, o que você certamente deve fazer é ouvi-los. O Far Out Magazine garante que você nunca viu ou ouviu algo parecido.

+++ LEIA MAIS:  Elvis Presley tentou banir os Beatles de entrarem nos EUA, revela Ringo Starr

Ouça:


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK