Como a paternidade fez Ed Sheeran se tornar fã do U2?

Após se tornar pai, Ed Sheeran telefonou para Bono e depois de 3 horas de conversa virou fã do U2; saiba mais

Itaici Brunetti Publicado em 25/06/2021, às 09h09 - Atualizado às 09h43

None
Ed Sheeran (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartMedia)/ Bono, vocalista do U2, em Berlim (Foto: Wolfgang Kumm / AP)

Em 2020, Ed Sheeran e a esposa Cherry Seaborn tiveram o primeiro bebê, a menina Lyra. No entanto, o cantor inglês ficou sem saber como conciliar a carreira de músico e a paternidade, e, para aconselhá-lo procurou Bono, do U2, no qual se tornou fã após a conversa. 

"Quando descobri que Cherry estava grávida, pensei: 'Como farei para conciliar isso na minha carreira?," disse Ed Sheeran em entrevista a Zane Lowe, no Apple Music

+++LEIA MAIS: Por que as pessoas não gostam de Bono, do U2? Noel Gallagher responde

Foi então que o dono dos hits "Shape of You" e "Thinking Out Loud" assistiu ao documentário Rattle And Hum, do U2, e enxergou uma luz no fim do túnel. "O U2 tocou em estádios em seu terceiro disco ou algo assim. Bono tinha 28 anos e aos 29 teve o seu primeiro filho", comentou. 

"Eles [U2] continuaram a ter uma carreira de 30 anos tocando em estádios. Então, pensei: 'Esse é o único cara com quem eu sinto que eu poderia me relacionar.", afirmou Ed Sheeran

"Entrei em contato com Bono e tivemos uma conversa de três horas. Ele é o cara mais doce", revelou o cantor de 30 anos, e continuou: 'Eu nunca me liguei a ele assim e não acho que provavelmente faria, mas havia isso. Não sei o que o fez atender a ligação, mas tivemos esse papo e ele me contou como era ser um pai; como ele passeava com os filhos e os levava à escola."

+++LEIA MAIS: Qual música de Elvis Presley salvou a vida de Bono, do U2?

Ed Sheeran disse ainda que absorveu tudo o que ouviu de Bono e assim que desligou o telefone correu para comprar todos os discos de vinil do U2 e adentrar ao mundo sonoro da banda irlandesa.

"Comprei todos os discos deles. Eu tinha ouvido seus álbuns, mas nunca dessa forma. É diferente sentar com fones de ouvido e ouvir com os olhos fechados.", concluiu Ed Sheeran

As informações são do NME


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL