Como Velozes e Furiosos foi inspirado em notícia de revista?

Um das maiores franquias do cinema, Velozes e Furiosos teve um artigo da Vibe Magazine como inspiração

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/06/2021, às 17h37

None
Velozes e Furiosos 9 (Foto: Divulgação)

Mesmo contando com críticas, a franquia Velozes e Furiosos é um grande sucesso de público e bilheteria, e a maioria das pessoas não acreditava que a saga iria tão longe, chegando ao 9° filme. No entanto, muitos fãs não sabem como tudo começou. 

Segundo o Cheat Sheet, Velozes e Furiosos se originou em uma notícia de 1998 de uma revista chamada Vibe Magazine, escrita por Kenneth Li. A matéria tinha Racer X como título, e contava a história de um piloto de corrida, conhecido como Rafael Estevez da República Dominicana.

+++ LEIA MAIS: Qual foi o desempenho de bilheteria de Velozes e Furiosos 9?

“Era um repórter do New York Daily News e tinha escrito sobre corridas ilegais em pistas locais, mas era um jornal de família, então eles não queriam que escrevesse sobre o aspecto criminoso. Foi inebriante que houvesse esse mundo de crianças ajustando seus carros, ganhando dinheiro e se matando,” contou Li à Entertainment Weekly

Com isso, o autor do artigo recebeu uma ligação de um estúdio que pretendia transformar a notícia em um filme. “Não conhecia ninguém em Hollywood na época e uma ligação aleatória veio da Universal, pensei que era uma pegadinha.”

+++ LEIA MAIS: Por que Vin Diesel decidiu encerrar Velozes e Furiosos no 11º filme?

Com isso, nasceu uma das maiores franquias do cinema. Dirigido por Justin Lin,Velozes e Furiosos 9 (2021) estreou neste mês de junho e conta com Vin Diesel, John Cena e Michelle Rodriguez no elenco.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL