Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conexão Pernambuco em cena

Em sua terceira edição, festival apresentará shows com Mombojó e Ortinho neste sábado, 13, em São Paulo

São Paulo, BR Press Publicado em 12/11/2010, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mombojó mostrará o disco <i>Amigo do Tempo</i> em show no festival Conexão PE - Cia da Foto
Mombojó mostrará o disco <i>Amigo do Tempo</i> em show no festival Conexão PE - Cia da Foto

(São Paulo, BR Press) - Em sua terceira edição, o festival Conexão PE 2010, que reúne novos talentos e artistas consagrados da cena musical pernambucana, se destaca ao buscar algo em comum: linguagens contemporâneas. Nesta edição, dedicada à música e ao cinema, Mombojó e Ortinho aparecem como as principais atracões, com shows neste sábado, 13, às 21h, no Auditório Ibirapuera.

Coincidentemente, ambos os artistas apresentam o repertório do terceiro álbum de suas respectivas carreiras. Enquanto o grupo Mombojó se pauta no recém-lançado Amigo do Tempo, Ortinho lança Herói Trancado, seu mais ambicioso trabalho, com participações dos conterrâneos Jorge Du Peixe, vocalista e percussionista da Nação Zumbi, e o pianista prodígio Vitor Araújo.

Além dos shows escalados para o festival, que foi idealizado há três anos por Mônica Cosas, alguns curtas-metragem também serão exibidos. Entre eles, destaca-se Samydarsh - Os Artistas da Rua, com direção de Claudio Assis, Adelina Pontual e Marcelo Gomes. Na tela, o filme enfatiza a realidade e o talento dos artistas de rua de Recife.