Corpo de guitarrista Peu Sousa é enterrado em Salvador

Músico de 35 anos foi encontrado morto pela mulher na noite do domingo, 5

Redação Publicado em 07/05/2013, às 12h00 - Atualizado em 23/05/2014, às 17h57

Peu Sousa
Luisão Pereira/Divulgação

Amigos e familiares de Peu Sousa se reuniram no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, para o velório que começou na noite desta segunda, 6, e se estendeu pela madrugada. O enterro do guitarrista aconteceu na manhã desta terça, 7.

Aos 35 anos, Peu foi encontrado morto pela mulher, Monique Ferrari, na noite do domingo, 5. Segundo a Polícia Civil da Bahia, o guitarrista cometeu suicídio através de enforcamento. As autoridades, entretanto, aguardam laudo da perícia, que tem até 30 dias para ficar pronto.

Peu ficou conhecido no país ao trabalhar com Pitty. Ele foi o responsável por todas as guitarras do disco Admirável Chip Novo, lançado em 2003. A cantora decidiu prestar suas homenagens por meio do Twitter.

“Tanta história partilhada desde a adolescência”, lamentou ela, que escreveu ao lado do guitarrista alguns de seus hits, como “Equalize” e “Deja Vú”. “Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi.” Em outra mensagem: “Sem palavras pra expressar o quanto estou sentida. Nunca pensei que teria que escrever isso um dia... descanse em paz, Peu”.

Peu também trabalhou com a banda Nove Mil Anjos, que tinha ainda Champignon, do Charlie Brown Jr., e Júnior Lima. O irmão da Sandy, também pelo Twitter, mandou seu recado: “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela família dele!”