Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cranberries anuncia último disco com gravações de Dolores O’Riordan e lança primeiro single; ouça All Over Now

In the End será lançado em 26 de abril

Redação Publicado em 15/01/2019, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores O'Riordan (Foto:AP/Luca Bruno)
Dolores O'Riordan (Foto:AP/Luca Bruno)

Exatamente um ano após a morte de Dolores O’Riordan, o Cranberries finalmente anunciou o lançamento do disco In the End, que conta com vocais gravados pela cantora e compositora antes de morrer, no dia 15 de janeiro de 2018

A banda compartilhou também “All Over Now”, primeiro single do álbum, que pode ser ouvido abaixo.

Eileen O’Riordan, mãe de Dolores, disse em um depoimento que não haveria forma melhor de celebrar a memória da filha do que divulgando as últimas canções nas quais ela trabalhou e se dedicou.

“Eu e toda nossa família sentimos muito a falta dela, especialmente hoje. Ela estava empolgada para esse novo disco, e muito ansiosa para lançá-lo. Tenho certeza que está feliz e que ficaria encantada com o anúncio”, disse.

Noel Hogan, guitarrista da banda irlandesa, revelou que os integrantes tomaram muito cuidado com a produção do novo trabalho.

“Sabíamos que era necessário fazer um dos melhores discos possíveis do Cranberries, se não o melhor”, disse. 

O músico acrescentou também que uma das maiores preocupações era não destruir o legado da banda com algo que “não estivesse à altura” da própria discografia.

In the End será lançado em 26 de abril.

Morte acidental 

Dolores O'Riordan morreu afogada na banheira após beber excessivamente no dia 15 de janeiro de 2018, segundo revelou a investigação da morte da cantora. Segundo um especialista, ela não exibia qualquer sinal de auto-flagelação.

Ainda de acordo com os oficiais responsáveis pela investigação, várias garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas no quarto de hotel em Londres, onde ela estava hospedada, assim como recipientes de medicamentos que ela tomava sob controle médico.

O relatório toxicológico, contudo, mostrou que a quantidade de substâncias encontrada no sangue da cantora representava doses "terapêuticas".

Os integrantes do Cranberries publicaram, na época, uma declaração dizendo que "Dolores viverá eternamente em sua música. Ver todo o impacto positivo que ela teve na vida das pessoas tem sido um grande conforto para nós."

Ouça “All Over Now” abaixo, e veja também a track list completa do disco.


As faixas de In the End:

1- All Over Now
2- Lost
3- Wake Me When It’s Over
4- A Place I Know
5- Catch Me If You Can
6- Got It
7- Illusion
8- Crazy Heart
9- Summer Song
10- The Pressure
11- In The End