Creamfields ganhará edição brasileira em janeiro de 2011

Respeitado festival de música eletrônica será realizado em Santa Catarina; Faithless se apresenta em festa de aquecimento em SP, em novembro

Da redação Publicado em 25/08/2010, às 19h14

David Guetta toca este ano no Creamfields, em Liverpool
AP

O Creamfields, respeitado festival de música eletrônica nascido na Inglaterra, ganhará versão brasileira no dia 22 de janeiro de 2011. O evento será realizado em uma região próxima a Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

A localização específica não foi divulgada pela assessoria de imprensa que representa a organização do evento (Indústria do Entretenimento), tampouco line-up e valores dos ingressos. O que se sabe é que se trata de um festival com alinhamento artístico com o original Creamfields britânico - diferenciando-se das outras edições anteriormente realizadas no Brasil. A intenção é a de que a nova versão ganhe notoriedade como o principal festival de verão do país. A festa de música eletrônica teve sua primeira edição em 1998, em Liverpool, organizada pelo clube Cream. O sucesso foi tamanho que passaram a ser realizadas versões em diversos cantos do mundo (Espanha, Irlanda e Argentina, entre outros).

Para celebrar o lançamento da plataforma Cream no Brasil, será realizada uma festa no dia 10 de novembro, contando apresentações da banda Faithless e do DJ e produtor Laidback Luke. Demais eventos deverão ser realizados ao longo de 2011, passando por diversas cidades em todo o território nacional.

A edição 2010 do Creamfields inglês acontece nos próximos dias 28 e 29, em Liverpool. No line-up deste ano estão nomes como David Guetta, Tiësto, Calvin Harris, Leftfield e Paul Van Dyk.