Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criadores de O Rei Leão ficaram magoados com a Disney por remake

“Este filme apenas disse 'sabe, vamos tirar a expressividade completamente," disse um dos animadores do filme original

Redação Publicado em 01/08/2019, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simba em 1994 e em 2019 (Fotos: Divulgação)
Simba em 1994 e em 2019 (Fotos: Divulgação)

O Rei Leão, animação em 2-D lançada pela Disney em 1994 ganhou em 2019 um remake em animação 3-D hiper-realista. Foi um sucesso imediato, e em poucas semanas em cartaz arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial. Mas não agradou a todos - principalmente à equipe do filme original. 

“Existe muito ressentimento contra esses remakes em 3D da equipe das versões originais”, disse um dos criadores da animação original ao HuffPost. Eles tentaram falar com treze pessoas da equipe do longa de 1994, mas somente três toparam conversar sobre o assunto - e nenhuma delas teve muitos bons comentários. 

+++ LEIA MAIS: Ultrarrealismo de O Rei Leão prova que não deveríamos mexer nas nossas memórias [OPINIÃO] 

David Stephan, responsável pelo desenho da abertura em O Ciclo Sem Fim e o traço das hienas, deu voz àqueles que não se pronunciaram, porém: “se você perguntasse para todo mundo da produção de O Rei Leãooriginal, a maioria diria ‘por quê? vocês realmente precisavam ter feito isso?’ Magoa bastante.”

O animador não gostou das técnicas de animação recentes, tampouco, e nem da visão pouco fantasiosa: “este filme apenas disse 'sabe, vamos tirar a expressividade completamente. Vamos manter o mais real possível'. E isso diminuiu o filme". 

+++ LEIA MAIS: Mensagem subliminar em Rei Leão dizia "sexo"? Animador enfim explica 

 "É meio triste que os acionistas na sala que decidem quais filmes serão feitos”, lamentou Stephan. “A Disney nem esconde mais, é completamente descarado: 'Sim, nós só queremos fazer dinheiro'. Isto é muito decepcionante, como um artista, para um artista de um estúdio que foi fundado baseado em originalidade e arte". 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular