Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mensagem subliminar em Rei Leão dizia "sexo"? Animador enfim explica

A cena gerou polêmica desde a primeira versão do filme em 1994

Redação Publicado em 22/07/2019, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Rei Leão (Foto: Reprodução)
O Rei Leão (Foto: Reprodução)

O Rei Leão voltou aos cinemas com uma versão mais real e cheia de adereços tecnológicos na última quinta, 18. O novo live-action da Disney, é claro, mexe com a memória afetiva de muitos que assistiram a versão de 1994 e nos coloca a prova sobre a necessidade da indústria cinematográfica retocar esses grande clássicos. 

+++ LEIA MAIS: O Rei Leão: Trilha sonora produzida por Beyoncé é uma carta de amor para a África

No entanto, além das grandes emoções provocadas pela animação, uma polêmica voltou à tona e nos fez revisitar uma lenda urbana de que a palavra "sex" (sexo) aparecia escrita como um detalhe escondido na primeira versão. A cena em questão trata-se de quando o Simba  aparece à noite, vendo as estrelas com Pumba e Timão.  Na época, as famílias trataram o fato como um escândalo. Mas na verdade, qual é a história real por trás dessa cena? 

+++ LEIA MAIS: Novo O Rei Leão agrada a crítica: "familiar" e "de tirar o fôlego"

O animador gráfico, Tim Sito, explicou a cena ao site Screen Rant e revelou que haviam algumas letras escondidas ali, mas que a mensagem era outra: SFX. A sigla faz referência à própria equipe de animação e efeitos especiais, mas que ganhou outra repercurssão ao ser notada de maneira equivocada. 

+++ LEIA MAIS: Disney lançará mais de 400 filmes em sua plataforma de streaming Disney +

A situação foi ainda maior quando uma organização norte-americana antiaborto passou a protestar contra a Disney. Nas edições seguintes, de 2002, feita pela Imax, e de 2003, para uma edição especial em DVD, a cena foi alterada. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"