Cultura Inglesa 2015: Johnny Marr e The Strypes se apresentam de graça no festival

Encerramento acontece em 21 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Redação Publicado em 01/04/2015, às 15h10 - Atualizado às 16h01

Johnny Marr

Ver Galeria
(6 imagens)

O festival Cultura Inglesa, realizado anualmente em São Paulo, chega à 19ª edição com apresentações do ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, e do jovem grupo The Strypes.

Johnny Marr fez show memorável no Lollapalooza Brasil 2014; lembre como foi.

O evento – que traz diversas atividades relacionadas à cultura e arte britânica durante cerca de um mês – chega ao fim em 21 de junho, com Marr e The Strypes tomando lugar no Memorial da América Latina, mesmo local onde os shows ocorreram em 2014.

O encerramento, como já é de costume, acontece de maneira gratuita, com a retirada dos ingressos sendo feita com antecedência. O evento conta, também, com a abertura de Gaby Amarantos, com o show “Divas Britânicas”, e um repertório com Amy Winehouse, Adele e Freddie Mercury (“a maior de todas as divas”, segundo comunicado).

Prepare-se para o The Strypes, quatro adolescentes irlandeses em uma busca incansável por guitarras retrô.

Em 2014, o Cultura Inglesa trouxe ao Brasil shows de Jesus and Mary Chain e Los Campesinos!. Nos anos anteriores, o evento já contou com Kate Nash, Franz Ferdinand, The Horrors, Miles Kane e Gang of Four, entre outros.

Também no ano passado, Johnny Marr se apresentou no Lollapalooza Brasil, em show memorável, que contou com a presença de Andy Rourke, ex-baixista do Smiths, na performance do hit “How Soon Is Now” – lembre como foi. Será a primeira vez do Strypes no Brasil.

Cultura Inglesa 2015

21 de junho (encerramento com Johnny Marr e The Strypes)

Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo (SP)

Entrada Gratuita