Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Arrependimento

Dakota Johnson garante que 'nunca' fará outro filme como Madame Teia

Lançado em 15 de fevereiro de 2024 nos cinemas brasileiros, Madame Teia se tornou primeiro grande fracasso de público e bilheteria no ano

Dakota Johnson (Foto: Hector Vivas/Getty Images)
Dakota Johnson (Foto: Hector Vivas/Getty Images)

Estrela de Madame Teia, primeiro grande fracasso de 2024 nos cinemas, Dakota Johnson garantiu como "nunca" participará de outro projeto como esse. Produzido pela Sony, o longa é mais uma produção do universo cinematográfico de vilões do Homem-Aranha.

Durante entrevista ao Bustle, a artista explicou como não está surpresa com a recepção negativa do filme dirigido por S. J. Clarkson, e aproveitou para fazer críticas a filmes controlados por grandes corporações, que preferem números e algoritmos a arte.

+++LEIA MAIS: Madame Teia foi o filme mais assistido durante a Semana do Cinema

"É tão difícil fazer filmes, e nesses grandes filmes feitos – e está até começando a acontecer com os pequenos, o que realmente me assusta – as decisões são tomadas por comitês, e a arte não vai bem quando é feita por comitê," afirmou Johnson.

Os filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor. Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos. Há muito tempo que sinto que o público é extremamente inteligente e os executivos começaram a acreditar que não o são. O público sempre será capaz de farejar besteiras. Mesmo que os filmes comecem a ser feitos com IA, os humanos não vão querer vê-los.

"Mas foi definitivamente uma experiência fazer aquele filme. Eu nunca tinha feito nada parecido antes," continuou a atriz. "Provavelmente nunca mais farei algo parecido porque não faço sentido naquele mundo. E sei disso agora."

+++LEIA MAIS: Sydney Sweeney revela treinamento intenso para filme da Marvel: ‘Encomendei várias HQs’

Por fim, Dakota Johnson deu a entender que surgiram mudanças no roteiro de Madame Teia ao longo das filmagens e pós-produção: "Mas às vezes, nesta indústria, você assina algo, e é uma coisa e, à medida que você faz isso, torna-se uma coisa completamente diferente, e você fica tipo, espere, o quê?"

Mas foi uma verdadeira experiência de aprendizado e, claro, não é legal fazer parte de algo que está despedaçado, mas não posso dizer que não entendo.