"Fez parte do meu crescimento", diz Damon Albarn sobre o uso de heroína no passado

Vocalista do Blur lançará o primeiro disco solo na semana que vem, e aborda o assunto no álbum

Redação Publicado em 21/04/2014, às 11h14 - Atualizado às 11h46

Damon Albarn
Reprodução / Facebook

Damon Albarn, que está prestes a lançar o seu primeiro disco solo, falou novamente sobre o uso de heroína em uma entrevista. O assunto, que já havia sido abordado outras vezes, estará presente no álbum Everyday Robots, que chegará às lojas na semana que vem.

Vídeo: Damon Albarn investiga a solidão no clipe de “Lonely Press Play”, nova música do disco solo.

“Eu queria explicar algo que era muito profundo para mim e que teve uma grande efeito na minha vida 15 anos atrás”, disse Albarn, que atualmente permanece sóbrio. “Mas eu não vejo totalmente com um erro. Esse é o ponto. Fez parte do meu crescimento”, ele continuou, falando sobre a experiência com a droga.

Grandes momentos do SXSW 2014.

O frontman do Blur e do Gorillaz explicou que a droga foi levada por alguém até a casa dele. “O que eu deveria ter feito? Largado a minha vida e rejeitá-la ou continuar na minha própria casa com a minha namorada [Justine Frischmann, vocalista do Elastica] e, de alguma maneira, assimilar aquilo na minha vida?” Segundo Albarn, uma vez que experimentou heroína, achou a substância "muito agradável, muito criativa”.

Durante a entrevista, o cantor explicou que, hoje em dia, leva uma vida “muito diferente”. “Eu sou um pai normal, pé no chão”, contou, revelando que mastiga "de boca aberta" e tem "maus hábitos como qualquer um”.