Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn sobre novo disco do Blur: “Não é porque gravamos 15 ideias que vamos lançar um álbum”

Vocalista da banda inglesa não se vê registrando um trabalho com o grupo e se prepara para lançar primeiro trabalho solo

Redação Publicado em 02/03/2014, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn - Reprodução / Facebook
Damon Albarn - Reprodução / Facebook

A boa notícia para os fãs do Blur é que a banda gravou 15 músicas durante a extensa turnê de 2013. Antes da animação generalizada, contudo, saiba que isso não quer dizer muito. O vocalista da banda, Damon Albarn, em entrevista à NME, afirma que isso não garante a chegada de um novo disco. “Talvez no ano que vem, no outro ou no ano depois”, disse ele. “E isso não quer dizer que vamos lançar um disco em um prazo de três anos. Todos nós estamos muito ocupados.”

Damon Albarn: “Talvez eu estivesse fugindo do disco solo inconscientemente”.

Albarn se mostrou incomodado com a questão, principalmente quando está em vias de lançar Everyday Robots, o primeiro álbum solo da carreira dele, um grande feito para quem sempre esteve acostumado a ser “um cara de banda”, como Blur, Gorillaz e The Good, the Bad & the Queen.

“Pelo amor de Deus! Por que você está me perguntando isso?”, questiona ele ao repórter. “Eu falei sobre isso um milhão de vezes e sempre fico como o vilão nesta situação que parece ser uma discussão que roda em círculos”, rebateu ele.

Damon Albarn revela primeiro clipe de seu disco solo.

Ele, contudo, não deixou de elogiar os companheiros de Blur. “Eu amo fazer música com aqueles caras. Amo mesmo”, disse Albarn. “Honestamente, se todos nós, coletivamente, sentirmos que temos as melhores músicas que poderíamos fazer, gravaríamos o disco. Até isso acontecer, não vamos. Nós gravamos 15 músicas. Não é porque gravamos 15 ideias que vamos lançar um disco. Para nós, isso é apenas um quarto de um disco, nós editamos bastante e deixamos apenas o melhor.”

Em janeiro deste mês, fãs de Albarn descobriram a página do novo projeto do músico no site da Warner. Depois disso, pouco restou a ele a não ser confirmar o álbum. Um post na página oficial do Facebook do vocalista do Blur diz que trata-se do trabalho mais autobiográfico do músico. “Explora a natureza versus a tecnologia, e conta com os convidados Brian Eno e Natasha Khan (Bat For Lashes) com produção de Richard Russell, do selo XL.”

Blur fecha em clima de êxtase o festival Planeta Terra.

“Fazer um disco solo pode ser um desastre, então, eu pensei que se vamos fazer um álbum com meu nome na capa, eu realmente deveria chamar alguém para produzi-lo – isso tira a responsabilidade das minhas costas. Richard faz a parte rítmica e eu faço todo o resto”, disse ele à Rolling Stone EUA em dezembro.

Everyday Robots será lançado no dia 28 de abril. Veja a tracklist do álbum:

1 – “Everyday Robots”

2 – “Hostiles”

3 – “Lonely Press Play”

4 – “Mr Tembo”

5 – “Parakeet”

6 – “The Selfish Giant”

7 – “You And Me”

8 – “Hollow Ponds”

9 – “Seven High”

10 – “Photographs (You Are Taking Now)”

11 – “The History Of A Cheating Heart”

12 – “Heavy Seas Of Love”