Daniel Craig integra elenco de The Girl With the Dragon Tattoo

Com direção de David Fincher, adaptação de romance escrito por Stieg Larsson estreia em dezembro de 2011

Da redação Publicado em 26/07/2010, às 19h48

Daniel Craig viverá o jornalista Mikael Blomkvist em adaptação de David Fincher
Reprodução

Daniel Craig fechou contrato para interpretar o jornalista Mikael Blomkvist no longa-metragem The Girl With the Dragon Tattoo, com direção de David Fincher. A informação foi publicada pelo site Deadline. O acordo também inclui duas possíveis sequências baseadas nos romances The Girl Who Played With Fire e The Girl Who Kicked The Hornets' Nest, que formam a trilogia Millenium, elaborada pelo escritor sueco Stieg Larsson. No Brasil, o primeiro livro foi publicado com o título Os Homens que não Amavam as Mulheres.

De acordo com o site, a partir de uma espécie de malabarismo entre três estúdios, Craig será capaz de gravar os filmes. O primeiro longa será rodado na Suécia, assim que o ator terminar de gravar sua participação em Cowboys & Aliens, ainda no segundo semestre de 2010. A agenda foi organizada entre a Sony Pictures Entertainment, os parceiros de DreamWorks Stacey Snider e Steven Spielberg, e os detentores dos direitos de James Bond, Barbara Broccoli e Michael Wilson. O acordo com os últimos, segundo o site, foi complexo, uma vez que não se sabe quando o próximo filme do 007 será rodado, graças à crise atual da MGM.

A Sony Pictures Entertainment, Fincher e o produtor Scott Rudin estão em busca de uma jovem atriz para interpretar o papel da personagem Lisbeth Salander. De acordo com o Deadline, Ellen Page, Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Emily Browning (Sucker Punch), Rooney Mara (A Rede Social) e Sophie Lowe (Blame) são alguns dos nomes que poderão ocupar o posto. O primeiro longa já tem data de estreia definida nos Estados Unidos: 21 de dezembro de 2011. Steve Zaillian, de Hannibal e Gangues de Nova York, é o responsável pelo roteiro adaptado.

Na trama, que se passa na Suécia, o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander decidem investigar o desaparecimento de uma herdeira do clã Vanguer, ocorrido no ano de 1966. Esta não será a primeira vez em que a obra de Larsson ganha adaptação para o cinema - o primeiro longa foi realizado nas Suécia, com direção de Niels Arden Oplev, e ganhou lançamento em maio deste ano no Brasil.