Daniel Radcliffe diz que não deve assistir à peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

“Não seria mais sobre eles me assistindo a assistir ao espetáculo e roubaria a atenção da encenação?”, explica o ator

Redação Publicado em 08/06/2016, às 11h07 - Atualizado às 11h20

Daniel Radcliffe

Ver Galeria
(3 imagens)

Daniel Radcliffe, ator que deu vida ao bruxo protagonista na cinessérie baseada na saga literária Harry Potter, não deve assistir à nova peça do universo, A Criança Amaldiçoada. O espetáculo, que narra a “oitava história” do personagem, estreia em Londres no dia 30 de julho.

Em entrevista ao E! News, Radcliffe afirmou não “ter certeza” se vai ao teatro assistir à peça e explicou: “Seria uma coisa estranha. Posso estar completamente errado nisso, mas acho que, se eu for assistir naquela noite, vai estar cheio de fãs de Harry Potter na plateia, obviamente, e isso não se tornaria um acontecimento?”

LEIA TAMBÉM

Veja imagens do elenco de A Criança Amaldiçoada

[Galeria] As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Rupert Grint disse que Ron já teria se divorciado de Hermione.

“Não seria mais sobre eles me assistindo a assistir ao espetáculo e roubaria a atenção da encenação?”, continuou o ator. “Eu nunca gostaria de fazer nada que pudesse distrair ou tirar a atenção do espetáculo.”

A Criança Amaldiçoada é uma sequência do enredo do sétimo livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007), com a história se passando 19 anos após os últimos eventos narrados. Dividido em duas partes, o enredo tem como protagonista Harry e o filho dele, Albus, que reluta em carregar o legado da família. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”.

A peça renderá um livro correspondente, com o roteiro da encenação, que foi apresentado como “a oitava história”. Até então, nada foi dito sobre uma adaptação às telonas, mas não se pode descartar a possibilidade de a obra ganhar um registro cinematográfico – possivelmente, com Radcliffe de volta ao papel principal.

Antes de A Criança Amaldiçoada sair em livro, entretanto, um novo filme do universo de Harry Potter será lançado este ano. Animais Fantásticos e Onde Habitamganhou trailer e marca a estreia da escritora J.K. Rowling como roteirista. O longa terá Eddie Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista Newt Scamander.

A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção será de David Yates – saiba mais aqui.