Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Chappelle é atacado no palco durante show

Autor do ataque contra comediante foi identificado como Isaiah Lee

Redação Publicado em 04/05/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Chappelle (Foto Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Dave Chappelle (Foto Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Dave Chappelle, comediante stand-up estadunidense, foi atacado por um homem durante show realizado em Los Angeles, Estados Undos, segundo informações do G1.

No vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra Chapelle sendo agredido, com diversos seguranças correndo no palco para impedir o ocorrido e deter o homem de 23 anos identificado como Isaiah Lee.

+++LEIA MAIS: Chris Rock comenta tapa de Will Smith durante stand-up: 'Ainda estou preocessando'

O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou o incidente, e disse à NBC Los Angeles como Lee estava armado com uma arma falsa, a qual poderia ejetar uma lâmina quando descarregada corretamente. Não se sabe se o homem tentou usar o armamento. A fiança foi definida em US$ 30 mil, mais de R$ 150 mil.

Em imagens feitas depois do incidente, é possível ver Isaiah Lee bastante ferido sendo levado por uma maca.

+++LEIA MAIS: Will Smith passará por processos disciplinares após renúncia, diz presidente da Academia

Depois do ataque, Dave Chappelle voltou para o palco e comentou como o autor do incidente era um homem transexual. Vale lembrar como, a partir de 2021, o comediante enfrentou críticas após comentários transfóbicos em piadas durante os shows - além de defender J. K. Rowling pelos comentários preconceituosos.

Além disso, Chris Rock foi para palco e questionou, em tom de ironia: "Esse era Will Smith?" Enquanto Chapelle respondeu como “achei que fosse você por um segundo!"