Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl diz que Kurt Cobain foi 'o maior compositor de sua geração'

Líder do Foo Fighters sente falta de Kurt Cobain escrevendo músicas incríveis

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 16/02/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)
Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)

Dave Grohl, frontman do Foo Fighters, voltou a falar sobre o seu antigo grupo, o Nirvana, e teceu elogios ao vocalista e guitarrista Kurt Cobain. Para o músico, Cobain foi "abençoado" e "o maior compositor de sua geração". 

"Kurt [Cobain] foi abençoado com um presente e digo seguramente que ele foi o maior compositor da minha geração", afirmou Dave Grohl em conversa na Medicine At Midnight Radio, estação de rádio própria do Foo Fightersna Apple Music. "Tenho muito orgulho de ter sido o baterista dele e tocar essas músicas [do Nirvana] todas as noites," completou. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

Ainda falando sobre oNirnava, Grohlabriu o coração revelando que o suicídio de Kurt Cobain, em 1994, foi uma das coisas mais desafiadoras pela qual já passou, e a perda do companheiro de banda ainda o machuca. 

"[A morte de Cobain] Foi uma experiência incrivelmente desafiadora. E, no final das contas, uma das maiores tristezas da minha vida é que o Nirvana não está mais aqui fazendo música", desabafou ele, e continuou: "É uma das maiores tristezas da minha vida que Kurt não esteja aqui para escrever mais canções incríveis". 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Relembrando o sucesso que o Nirvana estava alcançando na época, Dave Grohl disse: "Os shows estavam ficando maiores. O público estava ficando maior. O público fora dos shows era maior do que o público dentro dos shows. Então, pudemos ver que algo estava acontecendo, mas nunca esperamos que fosse ficar tão grande quanto estava. Acho que nenhum de nós esperava isso."

+++LEIA MAIS: Foo Fighters se inspira em fase dançante de David Bowie em novo disco: 'Músicas diretas e para cima' [ENTREVISTA]

Kurt Cobain se suicidou com um tiro de espingarda na cabeça em 5 de abril de 1994, em sua casa em Seattle, EUA. O terceiro e último álbum de inéditas do Nirvana foi In Utero, de 1993. 

As informações são do Consequence of Sound


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL