Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl homenageia vocalista do Gwar durante show do Foo Fighters

“Ele odiaria que eu dedicasse esta música a ele”, brincou o frontman

Redação Publicado em 20/09/2014, às 14h16 - Atualizado em 24/09/2014, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters - Reprodução/Facebook
Foo Fighters - Reprodução/Facebook

O dia do Foo Fighters finalmente chegou. Na quarta-feira, 17, Dave Grohl e companhia se apresentaram no National Theater, em Richmond, Virginia. Richmond também era a casa dos roqueiros divertidos do Gwar e do frontman da banda, Oderus Urungus – mais conhecido como Dave Brockie – que morreu em março deste ano.

Galeria: veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

Grohl, que começou a tocar bateria na cena hardcore de Washington e cresceu em um subúrbio de Virginia próximo, dividiu com a plateia de Richmond a história sobre a primeira vez que ele viu Gwar. De acordo com o site Revolver, Grohl ficou maravilhado com o som do thrash metal da banda.

“Então, agora, batam palmas para Brocke”, disse ele para o público. “Ele odiaria que eu dedicasse esta merda de música a ele.”

Veja as nove capas de Sonic Highways.

Dave Brockie morreu por causa de uma overdose acidental de heroína no dia 23 de março, quando foi encontrado, já sem vida, na casa onde morava. Após juntar dinheiro para financiar um show do Foo Fighters, o próximo objetivo da prefeitura de Virgínia é abrir um bar em homenagem ao Gwar.

Nesta sexta-feira, 19, o Foo Fighters anunciou que fará shows em quatro capitais brasileiras no próximo mês de janeiro. A banda de Dave Grohl tocará em Porto Alegre, no dia 21, em São Paulo no dia 23, no Rio de Janeiro, dia 25, e em Belo Horizonte, no dia 28. A T4F, produtora da turnê brasileira, confirmou as informações ao site da Rolling Stone Brasil.

Assista à entrevista a qual Grohl se refere no primeiro vídeo aqui.