Deadpool ganhará filme próprio na série X-Men

Mutante interpretado por Ryan Reynolds em Wolverine é o próximo a ter longa "exclusivo"; franquia também renderá produções sobre o vilão Magneto e a primeira classe da escola do Professor Xavier

Da redação Publicado em 06/05/2009, às 12h33

O segundo filme derivado da franquia X-Men será baseado em Deadpool, personagem interpretado por Ryan Reynolds em X-Men Origens: Wolverine. Segundo o site da revista Variety, o ator estará de volta ao papel do mutante - que no RG humano atende por Wade Wilson, um mercenário prestes a morrer de câncer, até topar ser submetido a uma alteração genética pela Arma X (a mesma que agiu sobre o personagem vivido por Hugh Jackman).

Criado em 1991 para a HQ da Marvel, Deadpool parece ter sido feito em molde de gesso para o canadense de 32 anos. Já na editora de histórias em quadrinhos, o mutante foi descrito como "mistura entre um Shar Pei e Ryan Reynolds". Assim como em Wolverine, o filme deve resgatar as raízes do anti-herói, conhecido pelo tom satírico.

O filme de Deadpool não é o único "filhote" da série em vias de produção. Wolverine também será tema de um novo filme - a sequência deve se passar no Japão. Em um "easter egg" ("ovo da páscoa", em português - como se chamam as cenas "escondidas" nos filmes, que vêm nos créditos finais), o personagem de Jackman aparece em um bar do país oriental.

A Fox ainda produz um filme sobre o vilão Magneto, interpretado por Sir Ian McKellen na trilogia. O roteiro será de Sheldon Turner, de O Massacre da Serra Elétrica: o Início, e a estreia está prevista para 2011.

Outro confirmado é X-Men: First Class, escrito por Josh Schwartz - que assinou capítulos de séries como The O.C. (da qual foi criador), Gossip Girl e Chuck. A história se passa nos primeiros dias da escola para mutantes fundada pelo Professor Xavier - na turma de primeira viagem, alunos como Ciclope, Jean Grey e o Fera, figuras clássicas da franquia.