Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Decemberists revela cativante nova canção; conheça “The Wrong Year”

Faixa estará em What a Terrible World, What a Beautiful World, que chega às lojas em 20 de janeiro

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 18/12/2014, às 12h18 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colin Meloy à frente do The Decemberists - Joe Giblin/AP
Colin Meloy à frente do The Decemberists - Joe Giblin/AP

The Decemberists está de volta. A banda de Portland, Estados Unidos, lançará o sétimo disco da carreira, What a Terrible World, What a Beautiful World, no próximo dia 20 de janeiro e, agora, eles revelam a terceira faixa inédita: “The Wrong Year” – ouça abaixo.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

Sem negar o DNA do grupo, a faixa é uma típica canção de folk norte-americana, com arranjos de acordeão, guitarras ecoadas ao fundo, um forte baixo demarcado e refrão cativante. As letras pessoais de Colin Meloy também voltam à tona, três após o lançamento do mais recente disco do grupo, The King Is Dead (2011).

Ouça a nova faixa do The Decemberists, “The Wrong Year”.

Mais sobre What a Terrible World, What a Beautiful World

O sétimo álbum da carreira – e primeiro em quatro anos – do Decemberists chega às lojas em 20 de janeiro, dando sequência ao elogiado The King Is Dead (2011). O disco traz 14 canções inéditas sob produção de Tucker Martine.

Dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

“Ter uma família, filhos, carreira, ficar velho – todas essas coisas me fizeram olhar mais para dentro”, disse o vocalista Colin Meloy em comunicado. Mas a natureza introspectiva das letras não tratam totalmente dele mesmo. A faixa “12/17/12” refere-se ao direcionamento nacional que o presidente Barack Obama deu em reação ao tiroteio na escola de Newtown.

“Fui atingido por um sentimento de desamparo, mas também pela mensagem ‘Mantenha sua família próxima’”, disse Meloy. O cantor e compositor citou o disco Death of a Ladies' Man, de Leonard Cohen, produzido por Phil Spector em 1977 como ponto de referência para o álbum.

Conheça os artistas mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify.

Durante o tempo parado, o grupo lançou um álbum ao vivo, We All Raise Our Voices to the Air, fez uma música inédita para a trilha-sonora de Jogos Vorazes e apareceu em Os Simpsons. Meloy ainda lançou dois novos livros infantis da série Wildwood Chronicles (em 2012 e 2014), e soltou um EP com nome auto-explicativo Colin Meloy Sings the Kinks.

Ouça “Lake Song” e “Make You Better”, as outras duas faixas do novo álbum do Decemberists.

Tracklist de What A Terrible World, What A Beautiful World

1 – “The Singer Addresses His Audience”

2 – “Cavalry Captain”

3 – “Philomena”

4 – “Make You Better”

5 – “Lake Song”

6 – “Till The Water Is All Long Gone”

7 – “The Wrong Year”

8 – “Carolina Low”

9 – “Better Not Wake The Baby”

10 – “Anti-Summersong”

11 – “Easy Come, Easy Go”

12 – “Mistral”

13 – “12/17/12”

14 – “A Beginning Song”