Depeche Mode cancela mais cinco shows

Turquia, Romênia, Bulgária, Sérvia e Croácia não assistirão à banda; vocalista foi internado às pressas na última terça, 12, depois de passar mal em Atenas

Da redação Publicado em 14/05/2009, às 16h39

Após cancelar a apresentação que faria em Atenas, na terça-feira, 12, o Depeche Mode foi obrigado a riscar da agenda mais cinco shows. Dave Gahan foi internado pouco antes de subir ao palco na Grécia, depois de passar mal no camarim. O cantor está com gastroenterite, informou o site da revista NME.

Entre os concertos cancelados, está o que a banda faria nesta quinta-feira, 14, em Istambul, capital da Turquia. Os outros quatro aconteceriam em Bucareste (Romênia, dia 16), Sofia (Bulgária, 18), Belgrado (Sérvia, 20) e Zagreb (Croácia, 21).

Em comunicado no site oficial, o Depeche Mode informou que os fãs devem guardar os ingressos dos seis shows, pois, em breve, serão anunciadas novas datas ou o cancelamento oficial. "O Depeche Mode pede desculpas a todos os fãs pela inconveniência e deseja a Dave uma rápida recuperação", escreveram os músicos.

A atual turnê divulga o recém-lançado Sounds of the Universe, 12º disco de estúdio dos britânicos. O Brasil recebe a banda em outubro, para shows em São Paulo e Rio de Janeiro.