Depeche Mode vem ao Brasil em outubro

Site oficial do grupo confirma inclusão de São Paulo e Rio em turnê mundial, mas locais e preços ainda não foram divulgados

Da redação Publicado em 30/04/2009, às 11h14

Em outubro, o Brasil será uma das paradas do trio britânico Depeche Mode, que começa no dia 10 de maio a Tour of the Universe 2009. A turnê mundial vem no embalo de Sounds of the Universe, 12° álbum de estúdio, lançado na semana passada.

De acordo com o site oficial do grupo, os shows serão no Rio de Janeiro, dia 22 de outubro, e em São Paulo, 24 do mesmo mês. Os ingressos estarão disponíveis para pré-venda online a partir de 25 de julho, mas locais e preços ainda não foram informados - caso que se repete com os países da América do Sul (Colômbia, Peru, Argentina e Chile), mais Costa Rica.

A turnê mundial dá a largada com um "show de aquecimento" em Luxemburgo, 6 de maio, estreia pra valer em Israel (Tel Aviv), 10, e termina na Rússia (Moscou) no dia 10 de fevereiro.

Primeiro álbum de inéditas desde 2005, Sounds of the Universe estreou em segundo lugar na parada britânica e aterrissou direto no topo em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Suíça, Áustria e México.

No site, o trio convida "todos os DJs camaradas e aspirantes a produtor" a remixar o single "Peace", do novo disco, até 26 de maio. A faixa será oficialmente liberada no dia 15 de junho, véspera do lançamento do documentário The Dark Progression, um apanhado sobre a carreira da banda oitentista.

Para assistir a "Wrong", primeiro single de Sounds of the Universe, clique aqui.