Diablo Cody adaptará às telonas Sweet Valley High

Série de literatura teen mostra gêmeas idênticas na aparência e opostas na personalidade

Da redação Publicado em 25/09/2009, às 20h23

Diablo Cody, que despontou para a fama após vencer o Oscar de melhor roteiro por Juno, irá assinar adaptação cinematográfica da série de livros teen Sweet Valley High.

Neste momento, a Universal negocia a compra dos direitos autorais da saga literária, que se foca na vida das gêmeas idênticas Jessica e Elizabeth Wakefield. As mocinhas, de personalidade inversamente proporcional à semelhança física, vivem na cidade fictícia Sweet Valley, na Califórnia. As colegiais Jessica, distraída e espevitada, e Elizabeth, a irmã prática, já apareceram em mais de 150 títulos da série, que chegou a render série de TV com quatro temporadas, de 1994 a 1997.

A ainda curta lista de trabalhos de Cody no cinema inclui Garota Infernal, com Megan Fox, e United States of Tara, série de TV que deu a Toni Collette o Emmy de melhor atriz este ano. A roteirista de 31 anos - cuja história de vida inclui um marido conhecido pela internet e temporada vivendo como stripper - teria crescido lendo os títulos da Sweet Valley High.

A literatura teen foi concebida por Francine Pascal, em 1983. Nas duas décadas seguintes, passou a ser gerada por batalhão de ghostwriters.