Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / REVOGADO

Diddy devolve chave da cidade de Nova York após prefeito rescindir a honra

Nove meses após receber a chave na cerimônia da Times Square, o gabinete do prefeito exigiu sua devolução após o vídeo em que ele agride Cassie

Sean 'Diddy' Combs e o prefeito de Nova York, Eric Adams (Foto: Raymond Hall/GC Images )
Sean 'Diddy' Combs e o prefeito de Nova York, Eric Adams (Foto: Raymond Hall/GC Images )

O magnata da música Sean "Diddy" Combs devolveu a Chave da Cidade de Nova York após um pedido do prefeito Eric Adams em meio a alegações de agressão sexual contra Combs, bem como o vídeo de vigilância vazado dele agredindo a cantora — e ex-namorada — Cassie Ventura.

O rapper recebeu a chave em setembro de 2023 em uma cerimônia na Times Square, onde o prefeito Adams brincou na época: “O bad boy do entretenimento está recebendo a chave da cidade do bad boy da política”.

+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs é acusado de agressão sexual pela 6ª vez em seis meses

Apenas dois meses depois, Cassie entrou com uma ação judicial contra Combs, alegando que ele a estuprou e abusou fisicamente ao longo de uma década. O processo da cantora, que foi rapidamente resolvido, foi a primeira de sete ações legais contra o artista, que também é supostamente o foco de uma investigação federal de tráfico sexual.

O vazamento de um vídeo em que Combs agredia Ventura no corredor de um hotel foi a gota d'água para que Adams solicitase o retorno da honraria. O prefeito de Nova York ainda classificou o vídeo vazado como “profundamente perturbador.”

+++LEIA MAIS: Sean Diddy Combs agride ex-namorada em vídeo e pede desculpas: 'Tenho que pedir a Deus por misericórdia'

“A Chave da cidade de Nova York é apresentada a indivíduos cujo serviço ao público e ao bem comum atingem o mais alto nível de realização e que atuam como modelo para colegas e futuros nova-iorquinos”, escreveu Adams em um comunicado de 4 de junho enviado em forma de carta aos escritórios de Combs. “Após deliberações internas, o comitê da Chave para a Cidade de Nova York recomendou anular e rescindir a chave do Sr. Combs. Aceitei a recomendação deles.”

Menos de uma semana após o pedido ter sido feito, o gabinete do prefeito disse na sexta-feira que Combs devolveu a chave cerimonial em 10 de junho, informou a CBS New York.

+++LEIA MAIS: Filho de Sean Combs é processado por suposta agressão sexual