Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de 'Avatar', James Cameron celebrou vitória de 'Vingadores: Ultimato' em bilheteria; entenda

O diretor de Avatar, apesar de perder o recorde, está feliz com o fato de que as pessoas ainda vão ao cinema

Redação Publicado em 13/09/2019, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron (Foto: Willy San Juan / Invision / AP)
James Cameron (Foto: Willy San Juan / Invision / AP)

Em conversa com o Deadline, James Cameron comentou sobre Vingadores: Ultimato ter superado Avatar na bilheteria mundial: "É a prova de que as pessoas ainda vão ao cinema."

+++LEIA MAIS: Os Vingadores afundaram o meu Titanic, brinca James Cameron

O filme da Marvel se tornou o longa de maior bilheteria da história, mas Cameron não vê o acontecimento como uma competição: "O que mais me assustava em fazer Avatar 2 e Avatar 3 era que o mercado poderia ter mudado tanto a ponto de não ser mais possível deixar as pessoas tão empolgadas para ir a uma sala escura com um monte de estranhos e assistir a algo".

Apesar do otimismo, Cameron disse que, talvez, as sequências da franquia de Avatar não tenham a mesma mobilização de público do que longa da Marvel, mas tudo bem. Segundo ele, esse cenário é melhor do que a extinção do cinema devido aos serviços on-demand e streaming. 

+++LEIA MAIS: Novo Exterminador do Futuro é uma sequência direta do filme de 1991, diz James Cameron

Vingadores: Ultimato superou Avatar em julho deste ano, arrecadando cerca de US$ 2,79 bilhões enquanto o longa de James Cameron contabiliza US$ 2,78 bilhões desde 2009. As sequências para o longa do universo de Pandora já têm estreias marcadas para 2021, 2023, 2025 e 2027.