Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de O Último dos Moicanos trabalhará em filme sobre fundador da Ferrari

Michael Mann comandará a obra baseada no livro Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races

Redação Publicado em 16/04/2015, às 15h42 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fundador da Ferrari em 1983 - AP
Fundador da Ferrari em 1983 - AP

Enzo Ferrari, fundador da mítica marca de carros que leva o sobrenome dele, deve ser retratado em um filme biográfico a ser dirigido por Michael Mann, que já traçou o perfil do boxeador Muhammad Ali em Ali, além de ter comandado O Último dos Moicanos.

Por poder e excentricidade, Ferrari se mantém como paixão de estrelas do rock.

Segundo o site da revista Variety, Mann e o chefe executivo do projeto, Niels Juul, pretendem começar a gravar o longa-metragem em 2016. A ideia original, de 2004, previa Sydney Pollack (A Intérprete), que morreu em 2008, na direção, e Al Pacino no papel principal.

O roteiro seria baseado no livro Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races, de Brock Yates, no qual é relatada a saga do empreendedor até a formação da mais tradicional equipe de automobilismo do mundo e de um dos carros mais cobiçados do planeta.

Como os Beatles Conquistaram o Mundo.

“Estamos conversando com financiadores e já temos alguns acordos”, disse à Variety Juul, ressaltando que este filme não tem ligações com outro longa sobre Enzo Ferrari anunciado recentemente pela imprensa italiana, tendo, supostamente, Roberto De Niro como protagonista.