Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor e atriz de Preciosa voltam a trabalhar juntos em série de TV

Lee Daniels e Gabourey Sidibe farão parte de Empire, que conta a história de uma gravadora de discos de hip-hop

Redação Publicado em 11/03/2014, às 17h46 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

O cineasta Lee Daniels voltará a trabalhar com a atriz Gabourey Sidibe, com a qual fez parceria no filme Preciosa – Uma História de Esperança. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, eles se juntam ao roteirista Danny Strong – que escreveu O Mordomo da Casa Branca, filme dirigido por Daniels – em uma série de TV chamada Empire.

“Nos EUA, aprendemos mais sobre o holocausto do que sobre os movimentos de direitos civis", diz o diretor de Preciosa.

A série gira em torno do personagem Lucious Lyon (Terrence Howard), chefe de uma gravadora de discos de hip-hop, que terá Becky (Gabourey Sidibe) como sua assistente. Também farão parte do enredo os personagens Andre Lyon (Trai Byers) e Cookie Lyon (Taraji P. Henson), filho mais velho e ex-mulher de Lucious, além de Anika Gibbons (Grace Gealey), que dirige a divisão da gravadora responsável pela busca de novos talentos. O rapper Timbaland participará como produtor musical, compondo canções originais para a série.

O canal 20th Cenury Fox irá exibir o programa (ainda não foi divulgada a data de estreia), que marcará a primeira experiência de Daniels na televisão.

Preciosa ganhou duas estatuetas no Oscar, de Melhor Atriz Coadjuvante para Mo'Nique e Melhor Roteiro Adaptado para Geoffrey Fletcher. Gabourey Sidibe recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz pelo papel no filme.