Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de duetos de John Fogerty será lançado em maio

Álbum revisita canções do Creedence Clearwater Revival e traz parcerias com Foo Fighters, My Morning Jacket e Bob Seger

Andy Greene Publicado em 05/02/2013, às 12h12 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Fogerty  - AP
John Fogerty - AP

John Fogerty está prestes a lançar o longamente aguardado disco de duetos Wrote a Song for Everyone, em 28 de maio, com parceiros como Foo Fighters, Zac Brown Band, My Morning Jacket, Bob Seger & Jennifer Hudson e Allen Toussaint. A regravação da música "Born On The Bayou", com Kid Rock, estreou na noite de domingo, 3, durante o Super Bowl.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O músico esteve trabalhando no projeto desde o ano passado. "Eu acho que foi uma ideia da minha esposa Julie", disse ele à Rolling Stone EUA, em 2012. "Vi ali uma grande oportunidade de tocar com alguns dos meus músicos favoritos."

Ele se juntou ao Foo Fighters para recriar "Fortunate Son" no início do processo de gravação. "Não é uma diferença muito selvagem ou exótica do original", disse Fogerty. "Mas bastante energizada, muito similar ao som do Foo Fighters. As pessoas tendem a dizer que o Creedence [Clearwater Revival] tinha raízes de uma banda de rock and roll, eu não saberia dizer se isso é realmente verdade, mas, 40 anos depois, parece que se encaixa. O Led Zeppelin seguia por aí, mas o caminho não havia ainda sido transformado naquele que se seguiu um pouco depois, com as bandas de arena dos anos 70 e 80."

Fogerty irá promover o disco com uma turnê. Ano passado, alguns dos seus shows tiveram performances completas de discos do Creedence, como Bayou Country e Cosmo's Factory. O músico não confirma se manterá esse conceito de shows de discos na íntegra, mas ele se diz aberto.

"Isso acabou se tornando uma ideia maravilhosa", disse. "Os discos, na sua maioria, podem ser refeitos ao vivo, exceto, talvez, pelo último do Creedence. Eu nunca gostei muito dele. Foi certamente feito sob emoções e circunstâncias difíceis. Há também alguns discos da minha carreira solo que passaram pelo teste do tempo. Então, o conceito é interessante."

Abaixo, a lista das músicas de Wrote a Song for Everyone:

1 - "Fortunate Son" (com Foo Fighters)

2 - "Almost Saturday Night" (com Keith Urban)

3 - "Lodi" (com Shane Fogerty e Tyler Fogerty)

4 - "Mystic Highway"

5 - "Wrote a Song for Everyone" (com Miranda Lambert e participação de Tom Morello)

6 - "Bad Moon Rising" (com Zac Brown Band)

7 - "Long as I Can See the Light" (com My Morning Jacket)

8 - "Born on the Bayou" (com Kid Rock)

9 - "Train of Fools"

10 - "Someday Never Comes" (com Dawes)

11 - "Who'll Stop the Rain" (com Bob Seger)

12 - "Hot Rod Heart" (com Brad Paisley)

13 - "Have You Ever Seen the Rain" (com Alan Jackson)

14 - "Proud Mary" (com Jennifer Hudson e participações de Allen Toussaint e The Rebirth Brass Band)