Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney revela primeira protagonista bissexual da história: Conheça Luz Noceda, de The Owl House

Dana Terrace, criadora da série, confirmou que a personagem Luz Noceda é bissexual

Redação Publicado em 18/08/2020, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Owl House (Foto: Reprodução)
The Owl House (Foto: Reprodução)

Dana Terrace, criadora da série The Owl House, confirmou que a personagem Luz Noceda (dublada por Sarah-Nicole Robles), é bissexual. Assim, ela se torna a primeira protagonista LGBTQI+ da Disney, segundo o ScreenRant.

A animação mostra as aventuras de Luz, que depois de descobrir um portal para um mundo cheio de bruxas, passa a aprender feitiçaria. No oitavo episódio da 1ª temporada, é revelado que a antiga inimiga e agora amiga de Noceda, Amity, tem sentimentos por ela. Com isso, elas dançam juntas no capítulo.

+++ LEIA MAIS: Disney proibiu Gravity Falls de ter personagens LGBTQ+, revela criador

Nas redes sociais, Terrace compartilhou como sempre criar uma protagonista bissexual, já que ela mesma também é. Como o site relembra, inicialmente os executivos da Disney não permitiram que a criadora introduzisse relações LGBTQI+ na produção, mas depois apoiaram a decisão.

+++ LEIA MAIS: Atriz da Marvel, Tessa Thompson fala sobre representatividade LGBTQI+ em filmes de herói: 'Merecem um lugar nas telas'

Terrace escreveu no Twitter: "Representatividade importa! Lute sempre para fazer o que você deseja ver! Mal posso esperar para explorar coisas que são importantes para mim e minha equipe. Ansiosa pelo próximo capítulo".

The Owl House está disponível no Disney Channel.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS