Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DJ Pedro Sampaio responde Rick Bonadio com versão funk de Mamonas Assassinas

Rick Bonadio criticou o funk por ter sido tocado na apresentação de Cardi B com Megan Thee Stallion no Grammy 2021

Redação Publicado em 17/03/2021, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Sampaio (Foto: Reprodução Instagram)/ Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)
Pedro Sampaio (Foto: Reprodução Instagram)/ Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)

Após ver seu remix ser criticado por Rick Bonadio, renomado produtor conhecido por ter empresariado o grupo Mamonas Assassinas, entre tantos outros artistas, o DJ Pedro Sampaio respondeu à ofensa fazendo uma versão funk da música "Pelados em Santos". 

A resposta de Pedro Sampaio a Rick Bonadio veio através das redes sociais. "Na minha opinião, Mamonas combina muito com funk", escreveu o DJ ao postar o vídeo em que remixa "Pelados em Santos", dos Mamonas Assassinas, com o verso "fica de quatro", contido no remix que fez para "WAP", hit de Cardi B com Megan Thee Stallion.

+++LEIA MAIS: 25 anos do fim de Mamonas Assassinas: relembre as participações marcantes da banda na televisão brasileira

A polêmica começou após Rick Bonadiofazer uma crítica ao remix de Pedro Sampaio e ao funk nas redes sociais pelo gênero musical brasileiro ter sido usado por Cardi B em sua apresentação no Grammy 2021, que aconteceu no domingo, 14.

Após cantar o single "Up" na premiação, Cardi Bapresentou junto de Megan Thee Stallion o hit "WAP", e finalizou a performance com o remix da música feito pelo DJ Pedro Sampaio, exaltando a frase "fica de quatro" na canção, em bom português. 

No dia seguinte, pelo Twitter, Bonadioescreveu: "Já exportamos bossa nova, já exportamos samba rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. O barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse 'fica de quatro!'".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A crítica não foi bem vista por diversos artistas nacionais populares, incluindo Anitta que saiu em defesa do gênero musical que representa e do amigo Pedro Sampaio.

"Eu tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta para o mundo. É facinho, rápido, de uma hora para outra, claro, não dá para começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você", escreveu a cantora para Rick Bonadio.

Anitta finalizou: "Ah, e sozinho, também... Não vale chamar um amiguinho para unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu faço uma campanha para deixarem de ser meus fãs e serem seus."

+++LEIA MAIS: Funk brasileiro no palco do Grammy: assista performance de Carbi B e Megan Thee Stallion


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL