DJ Pedro Sampaio responde Rick Bonadio com versão funk de Mamonas Assassinas

Rick Bonadio criticou o funk por ter sido tocado na apresentação de Cardi B com Megan Thee Stallion no Grammy 2021

Redação Publicado em 17/03/2021, às 09h35

None
Pedro Sampaio (Foto: Reprodução Instagram)/ Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)

Após ver seu remix ser criticado por Rick Bonadio, renomado produtor conhecido por ter empresariado o grupo Mamonas Assassinas, entre tantos outros artistas, o DJ Pedro Sampaio respondeu à ofensa fazendo uma versão funk da música "Pelados em Santos". 

A resposta de Pedro Sampaio a Rick Bonadio veio através das redes sociais. "Na minha opinião, Mamonas combina muito com funk", escreveu o DJ ao postar o vídeo em que remixa "Pelados em Santos", dos Mamonas Assassinas, com o verso "fica de quatro", contido no remix que fez para "WAP", hit de Cardi B com Megan Thee Stallion.

+++LEIA MAIS: 25 anos do fim de Mamonas Assassinas: relembre as participações marcantes da banda na televisão brasileira

A polêmica começou após Rick Bonadiofazer uma crítica ao remix de Pedro Sampaio e ao funk nas redes sociais pelo gênero musical brasileiro ter sido usado por Cardi B em sua apresentação no Grammy 2021, que aconteceu no domingo, 14.

Após cantar o single "Up" na premiação, Cardi Bapresentou junto de Megan Thee Stallion o hit "WAP", e finalizou a performance com o remix da música feito pelo DJ Pedro Sampaio, exaltando a frase "fica de quatro" na canção, em bom português. 

No dia seguinte, pelo Twitter, Bonadioescreveu: "Já exportamos bossa nova, já exportamos samba rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. O barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse 'fica de quatro!'".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A crítica não foi bem vista por diversos artistas nacionais populares, incluindo Anitta que saiu em defesa do gênero musical que representa e do amigo Pedro Sampaio.

"Eu tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta para o mundo. É facinho, rápido, de uma hora para outra, claro, não dá para começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você", escreveu a cantora para Rick Bonadio.

Anitta finalizou: "Ah, e sozinho, também... Não vale chamar um amiguinho para unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu faço uma campanha para deixarem de ser meus fãs e serem seus."

+++LEIA MAIS: Funk brasileiro no palco do Grammy: assista performance de Carbi B e Megan Thee Stallion


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL