Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Djavan receberá Prêmio à Excelência Musical do Grammy Latino

Brasileiro participará de cerimônia em 18 de novembro deste ano, em Las Vegas

Redação Publicado em 18/09/2015, às 17h58 - Atualizado às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djavan - Divulgação / Christian Gual
Djavan - Divulgação / Christian Gual

Djavan será homenageado em 18 de novembro deste ano, durante as festividades da entrega do Grammy Latino, em Las Vegas, com o Prêmio à Excelência Musical.

Ney Matogrosso fala sobre homenagem no Grammy Latino: "Fiquei emocionado, mas o prêmio não vai mudar a minha vida".

“É uma alegria imensa receber esse prêmio que contempla a minha obra e toda a minha carreira. Eu quero agradecer a Academia por esse e por outros prêmios que já ganhei, pois eles representam grande motivação para o meu trabalho”, declarou o alagoano, autor de mais de 30 discos e dos sucessos “Meu Bem Querer”, “Flor De Lis” e muitos outros.

Roberto Carlos é eleito a personalidade do ano pelo Grammy Latino.

Além dele, o cubano Pablo Milanés, o argentino Gato Barbieri, os espanhois Ana Belén e Víctor Manuel, a dominicana Ángela Carrasco e a orquestra El Gran Combo de Puerto Rico vão ganhar o troféu, outorgado por votação do Conselho Diretivo da Academia Latina da Gravação a artistas de grande importância no campo da gravação.

Ídolo dos barzinhos, Djavan mantém a popularidade enquanto preza por uma vida reclusa.

Os brasileiros Roberto Carlos, Sérgio Mendes, Jorge Ben Jor, César Camargo Mariano, Os Paralamas do Sucesso, Astrud Gilberto, Beth Carvalho, João Donato, Gal Costa, Milton Nascimento e Toquinho foram lembrados previamente com o Prêmio à Excelência Musical.

Grammy 2015: veja dez grandes shows da história da premiação.

Em 2015, Roberto Carlos, quatro vezes vencedor do Grammy para a América hispânica e portuguesa e uma vez ganhador do Grammy mundial, foi eleito a personalidade do ano pela Academia Latina da Gravação.

Antes do “Rei”, Caetano Veloso, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Juan Luis Guerra, Carlos Santana e Shakira, entre outros, já haviam recebido essa mesma honraria. No ano passado, Ney Matogrosso ganhou o troféu do Grammy Latino pelo conjunto da obra.