Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário de Bruce Springsteen mostra os bastidores da gravação do disco High Hopes

Thom Zimny, diretor dos docs Born to Run e Darkness on the Edge of Town, comanda também este filme de 30 minutos de duração

Redação Publicado em 09/03/2014, às 11h47 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen - High Hopes - Divulgação
Bruce Springsteen - High Hopes - Divulgação

Um novo documentário mostando os bastidores da gravação do mais recente disco de Bruce Springsteen chegará à HBO norte-americana no próximo mês – poucos dias antes do grupo que acompanha o músico, a E Street Band, receber um prêmio especial no Hall da Fama do Rock.

Bruce Springsteen chama Eddie Vedder para novo cover do AC/DC; assista.

O filme de meia hora de duração, chamado Bruce Springsteen's High Hopes, detalhará toda o processo de criação de Bruce para este álbum, que foi lançado no início de 2014 e chegou ao topo das paradas de 20 países. O filme, com estreia prevista para 4 de abril, nos EUA, trará imagens gravadas durante as sessões no estúdio, ensaios e entrevistas com Bruce e Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, que colabora no álbum – de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter.

Bruce Springsteen faz cover de “Highway To Hell” durante show na Austrália; assista

A direção é do cineasta Thom Zimny, que já havia comandado o documentário The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town. Zimmy também assinou os docs Bruce Springsteen: A Conversation With His Fans (2011) e Wings for Wheels: The Making of Born to Run (2005).

Galeria: 15 músicas insanamente incríveis de Bruce Springsteen que você provavelmente nunca ouviu.

Bruce e a E Street Band estarão de volta aos Estados Unidos quando o documentário for ao ar, depois de uma turnê que passou pela África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Ao longo desses shows, eles fizeram covers de bandas ícones locais, como “Highway to Hell” (AC/DC) “Don't Change” (INXS), “Stayin' Alive” (Bee Gees) e “Royals” (Lorde).

No dia 10 de abril, a E Street Band receberá o prêmio de Excelência Musical na cerimônia do Hall da Fama do Rock, realizada no Brooklyn.