Documentário de Bruce Springsteen mostra os bastidores da gravação do disco High Hopes

Thom Zimny, diretor dos docs Born to Run e Darkness on the Edge of Town, comanda também este filme de 30 minutos de duração

Redação Publicado em 09/03/2014, às 11h47 - Atualizado às 16h28

Bruce Springsteen - High Hopes
Divulgação

Um novo documentário mostando os bastidores da gravação do mais recente disco de Bruce Springsteen chegará à HBO norte-americana no próximo mês – poucos dias antes do grupo que acompanha o músico, a E Street Band, receber um prêmio especial no Hall da Fama do Rock.

Bruce Springsteen chama Eddie Vedder para novo cover do AC/DC; assista.

O filme de meia hora de duração, chamado Bruce Springsteen's High Hopes, detalhará toda o processo de criação de Bruce para este álbum, que foi lançado no início de 2014 e chegou ao topo das paradas de 20 países. O filme, com estreia prevista para 4 de abril, nos EUA, trará imagens gravadas durante as sessões no estúdio, ensaios e entrevistas com Bruce e Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, que colabora no álbum – de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter.

Bruce Springsteen faz cover de “Highway To Hell” durante show na Austrália; assista

A direção é do cineasta Thom Zimny, que já havia comandado o documentário The Promise: The Making of Darkness on the Edge of Town. Zimmy também assinou os docs Bruce Springsteen: A Conversation With His Fans (2011) e Wings for Wheels: The Making of Born to Run (2005).

Galeria: 15 músicas insanamente incríveis de Bruce Springsteen que você provavelmente nunca ouviu.

Bruce e a E Street Band estarão de volta aos Estados Unidos quando o documentário for ao ar, depois de uma turnê que passou pela África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Ao longo desses shows, eles fizeram covers de bandas ícones locais, como “Highway to Hell” (AC/DC) “Don't Change” (INXS), “Stayin' Alive” (Bee Gees) e “Royals” (Lorde).

No dia 10 de abril, a E Street Band receberá o prêmio de Excelência Musical na cerimônia do Hall da Fama do Rock, realizada no Brooklyn.