Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Amy Winehouse chegará aos cinemas brasileiros no fim de setembro

Amy será exibido em cadeia nacional, em uma parceria da Universal Music com a Cinemark

Redação Publicado em 14/09/2015, às 16h17 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse - AP
Amy Winehouse - AP

O documentário Amy, sobre a cantora Amy Winehouse, será exibido nos cinemas brasileiros. Em uma parceria da Universal Music com a Cinemark, o filme passará em cadeia nacional em sessões exclusivas nos dias 26 e 29 deste mês. As informações de horário e local serão divulgadas em breve.

Galeria: as notícias pouco (ou nada) verdadeiras que saíam sobre Amy Winehouse.

A notícia chega aos fãs de Amy Winehouse no dia em que ela faria 32 anos de idade, esta segunda-feira, 14. O filme, que retrata a trajetória e a decadência da cantora, tornou-se recentemente o documentário britânico com maior arrecadação em bilheterias de todos os tempos.

Abaixo, veja o pôster de Amy.

Lançado em maio deste ano no festival de Cannes, Amy é dirigido por Asif Kapadia (Senna) e explora as relações amorosas, as disputas com a mídia e a música da artista inglesa. O longa também tem sido alvo de críticas da família dela. Os pais chegaram a colaborar com o projeto de Kapadia e mais tarde o abandonaram, qualificando-o como “enganoso.”

Novo filme mergulha fundo na vida, na música e nos demônios de Amy Winehouse.

Mitch Winehouse, pai da estrela, seria apontado no longa, que traz gravações e arquivos de imagem inéditos, como responsável pelo vício dela em álcool e drogas. Em resposta, a equipe responsável pelo registro afirmou que “as filmagens aconteceram com o pleno respaldo da família Winehouse”.

À parte o sucesso musical, Amy Winehouse passou os últimos meses de vida tendo a produção artística ofuscada por problemas pessoais, batalhas com paparazzi, conflitos legais e notícias de abuso de substâncias tóxicas.

Trailer oficial de Amy mostra a ascensão musical da cantora.

Amy morreu com apenas dois álbuns lançados, Frank e Back to Black. Em dezembro de 2011, o disco póstumo Lioness: Hidden Treasures chegou às lojas, com faixas esquecidas, versões alternativas, duetos e covers.