Documentário sobre o The National irá estrear no festival de Tribeca, em Nova York

Mistaken for Strangers foi dirigido pelo irmão do vocalista do grupo, Tom Berninger, que trabalhou como roadie da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 03/03/2013, às 12h03

DIVULGAÇÃO LAB 344/KEITH KLENOWSKI

Mistaken for Strangers, documentário que irá mostrar a vida na estrada da banda The National, irá abrir o festival de cinema de Tribeca, em Nova York, no dia 17 de abril, e será seguido por uma performance da banda. Trata-se de um projeto de Tom Berninger, irmão do vocalista do grupo, Matt Berninger.

The National fez show intenso em São Paulo, em 2011: conhecida por apresentações vigorosas, banda tocou por quase duas horas na capital, mesclando o repertório do disco High Violet a sucessos antigos.

"Estamos muito felizes por a estreia ser em Tribeca, já que Nova York se tornou nossa casa nos últimos 15 anos", disse Matt Berninger, em depoimento. "Fiquei contente em dar todo o acesso que o meu irmão precisava, só não imaginava que este filme incluiria cenas no chuveiro."

Fã de heavy metal e filmes de terror - coisas não necessariamente associadas ao The National -, Tom Berninger acompanhou o seu irmão como um roadie de primeira viagem durante a maior turnê da história banda, que seguiu o lançamento do disco High Violet, de 2010. Enquanto a presença dele causou certo drama na banda, o filme pode mostrar um olhar sincero e bem humorado sobre o relacionamento de dois irmãos com aspirações artísticas.

"Quando meu irmão me perguntou se eu poderia seguir com ele em turnê, como roadie, eu pensei que poderia levar a minha câmera para filmar a experiência", contou Tom. "O que começou como um modesto documentário de turnê se transformou em algo mais pessoal e mais interessante, espero eu, dois anos e meio depois."

O The National também está prestes a lançar o sucessor de High Violet, ainda sem nome, em maio, pela gravadora 4AD. Depois, eles seguem para estrada, em uma turnê que inclui um gigante show de retorno no Barclays Center, no Brooklyn, Nova York.