Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Carlos Santana ganha trailer emocionante

CARLOS celebra a carreira de 50 décadas do multi-instrumentista

Redação Publicado em 24/08/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Santana (Foto Frank Micelotta/Getty Images)
Carlos Santana (Foto Frank Micelotta/Getty Images)

"Magia é quando você comanda os elementos para capturar o coração das pessoas," declara Carlos Santanano trailer do documentário CARLOS (2023). O filme, com lançamento nos cinemas dos Estados Unidos em 29 de setembro, revela que o icônico músico não só acredita na magia, mas também a materializa por meio de sua arte.

No breve teaser, divulgado pela Rolling Stone EUA, Santana reflete sobre um momento crucial em sua trajetória, quando recebeu o convite para se apresentar no lendário Fillmore, em São Francisco. “Bill Graham veio até mim e disse: 'Você vai abrir para o The Who, Steve Miller e Howlin' Wolf',” relembra ele, destacando o quanto estava impactado naquele período.

+++LEIA MAIS: Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal

Esses primeiros instantes antecederam uma carreira fenomenal de cinco décadas e quase uma dúzia de prêmios Grammy, oito dos quais Santana conquistou em uma única noite, em 2000. "Sempre vou valorizar o dia inteiro no Grammy," compartilha o músico em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 2020. 

Ele ecoa as palavras de Bill Graham que ecoam em sua mente: “Você é a voz dos que não têm voz. Você dá voz a todos os lavadores de pratos, a todas as pessoas que arrumam lençóis, limpam banheiros, preparam comida, todas aquelas pessoas que raramente são vistas, a menos que precise delas por mais duas horas para cuidar de seus filhos. Você é a voz deles. Quando ele me disse isso muito tempo atrás, isso realmente significou muito para mim.”

+++LEIA MAIS: Documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim será exibido nos Estados Unidos

Sob a direção de Rudy Valdez, CARLOS busca pintar o cenário de sua carreira longeva e cheia de reconhecimento. Combinando novas entrevistas com Santana e sua família, juntamente com preciosas imagens de arquivo nunca antes reveladas — incluindo gravações caseiras do próprio Santana, trechos de shows e momentos dos bastidores — o documentário mergulha na vida deste homem cujo som tece um feitiço hipnotizante sobre fãs em todo o mundo.

Veja o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Lil Nas X mostrará bastidores de sua primeira turnê mundial em documentário 'Long Live Montero'