Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Edward Snowden que venceu o Oscar 2015 ganha exibição gratuita em SP

Citizenfour, longa metragem da diretora Laura Poitras, retrata encontros com o homem que revelou segredos de espionagem dos EUA

Redação Publicado em 09/03/2015, às 16h25 - Atualizado em 10/03/2015, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edward Snowden - AP
Edward Snowden - AP

Será exibido às 19h desta terça-feira, 10, em São Paulo, o documentário Citizenfour, obra sobre Edward Snowden, vencedora do Oscar de 2015 e que ainda não chegou aos cinemas do Brasil.

Oscar 2015: longa sobre “foragido” Edward Snowden ganha Melhor Documentário.

Citizenfour poderá ser assistido de graça, no Espaço Ateliê do Gervásio, na Bela Vista, região central da capital paulista. A lotação máxima é de cem pessoas e a entrada no local será organizada por ordem de chegada.

Nicolas Cage terá papel em filme de Oliver Stone sobre Edward Snowden.

O filme de Laura Poitras retrata encontros entre ela, o jornalista Glenn Grennwald e Snowden no decorrer da revelação de segredos de ações de espionagem ilegais e invasivas por parte da NSA, Agência de Inteligência dos Estados Unidos.

Após a exibição, organizada pela Actantes, coletivo que trabalha com segurança de rede, pela Agência Pública, e pelos sites Ponte e Outras Palavras, haverá um debate com Natalia Viana, codiretora da Agência Pública, Sergio Amadeu da Silveira, sociólogo e ativista de liberdade na rede, Hilton Lacerda, diretor do filme Tatuagem, Ricardo Abramovay, professor e sociólogo, e Lino Bocchini, jornalista da Carta Capital transmitido pela internet, ao vivo, através do site http://drone.tv.br..